O Within Temptation confirmou o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio. Intitulado “Bleed Out”, o trabalho chega no próximo dia 20 de outubro.
Primeiro material full-length da banda holandesa desde “Resist” (2019), “Bleed Out” foi antecipado por vários singles antes de seu anúncio oficial. Não à toa, seis de suas 11 canções já estão disponíveis – somando-se à faixa-título, disponibilizada nesta sexta-feira (18). Ouça a seguir.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Além da canção que dá nome ao trabalho, os fãs já tiveram acesso a “Entertain You”, “The Purge”, “Shed My Skin”, “Don’t Pray for Me” e “Wireless”. Todas elas também contaram com versões instrumentais disponibilizadas nas plataformas digitais.
Em nota, o Within Temptation afirma ter explorado influências diversas em “Bleed Out”. Além de suas raízes no metal sinfônico, a banda liderada pela vocalista Sharon den Adel buscou inspiração em riffs orientados ao djent e em outros subgêneros contemporâneos do metal.
O grupo também diz não ter medo mais de se posicionar sobre temas que interessam a eles. Algumas letras fazem referência à guerra na Ucrânia, enquanto outras refletem sobre “injustiças globais e o estado tumultuado do mundo de uma forma que outros artistas parecem incapazes ou relutantes em fazer”, segundo os próprios.
Sharon den Adel afirma:
“A guerra na Ucrânia nos influenciou muito. Como artistas, somos inspirados pelo mundo e temos esta plataforma. Somos contadores de histórias e acho que, como seres humanos, essas são coisas sobre as quais deveríamos estar falando.”
“Wireless” e “We Go to War” são duas canções específicas a respeito do conflito armado em território ucraniano. Por sua vez, “Don’t Pray For Me” lida com as questões complexas em torno do direito de escolha de uma mulher. Já a faixa-título aborda a situação das mulheres que lutam por seus direitos no Irã após o assassinato de Mahsa Amini. Sharon explica:
“Eu morei no Iêmen quando era criança. Meus pais moraram em vários países do Oriente Médio e eu os visitei muito quando eles estiveram lá. É um mundo diferente. Devido ao meu tempo lá, eu me sinto conectada a essa parte do mundo. Fiquei tão impressionada com a bravura das jovens que queimaram seus lenços sabendo que seriam jogadas na prisão ou algo pior – é de partir o coração.”
Além de Sharon den Adel, o Within Temptation conta com Robert Westerholt (guitarra e vocais; somente em estúdio desde 2011), Jeroen van Veen (baixo), Martijn Spierenburg (teclados), Ruud Jolie (guitarra), Mike Coolen (bateria) e Stefan Helleblad (guitarra). A banda conclui na próxima sexta-feira (25) sua recente turnê de festivais na Europa, com um show no Vilar de Mouros. O evento acontece em Portugal e traz outras atrações como Limp Bizkit, Prodigy e Pendullum.
Veja também:
Within Temptation – “Bleed Out”
- We Go To War
- Bleed Out
- Wireless
- Worth Dying For
- Ritual
- Cyanide Love
- The Purge
- Don’t Pray For Me
- Shed My Skin (feat. Annisokay)
- Unbroken
- Entertain You
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.