Nos últimos dias, um anúncio publicado pelo jornal Hackney Gazette deixou os fãs dos Rolling Stones com várias pulgas atrás de suas orelhas. Uma suposta empresa chamada “Hackney Diamonds” oferecia serviços que contavam com inúmeras referências à banda, incluindo seu clássico logotipo e menções a títulos de músicas.
Agora, não há mais espaço para especulações. O editor sênior do impresso, Simon Murfitt, confirmou que a banda está por trás da peça publicitária. Conforme uma carta aberta na própria publicação, o anúncio foi comprado pelo Universal Music Group e visa promover o novo disco dos britânicos.
“É muito emocionante ter uma banda tão grande anunciando seu novo álbum em nosso jornal, especialmente de uma forma tão enigmática.”
O momento é tão peculiar que deu início a uma caça por parte dos fanáticos – alguns que, certamente, nem se importam mais com o formato em papel nas suas vidas cotidianas.
“Já recebi vários e-mails solicitando cópias para arquivo. Sem dúvida se tornará item de colecionador para os fãs de música.”
O novo álbum dos Rolling Stones
É sabido que, antes mesmo da pandemia – e ainda contando com o baterista Charlie Watts, posteriormente falecido –, os Stones vinham trabalhando em material inédito. Também já foi anunciado que Paul McCartney gravou o baixo em duas faixas, além de haver uma especulação não confirmada de que Ringo Starr poderia realizar uma aparição especial.
Recentemente, a banda – hoje resumida aos dois líderes e o guitarrista Ronnie Wood – também foi flagrada realizando uma sessão de fotos em Nova York.
O próximo disco será o 24º de inéditas na discografia britânica do grupo – 26º considerando a americana. “Blue & Lonesome”, o mais recente, saiu em 2016. Considerando apenas músicas próprias, o último foi “A Bigger Bang”, de 2005.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.