Os filmes de Quentin Tarantino, com certeza, já fizeram a mente de muitas pessoas explodirem, já que contam com muita violência, reviravoltas pra lá de surpreendentes, cenas marcantes e personagens inesquecíveis. O próprio cineasta já passou por isso, ao afirmar que “pirou” ao assistir a um longa esquecido lançado em 1977.
O filme em questão se trata de “Rolling Thunder” (via Far Out), que ganhou o título de “A Outra Face da Violência” no Brasil. Tarantino o assistiu pela primeira vez no cinema, acompanhado da mãe e do namorado dela.
O cineasta é tão fã do longa que durante 10 anos, se descobrisse um local em Los Angeles que estivesse o exibindo, fazia questão de se programar para assisti-lo.
“Quando eu vi ‘Rolling Thunder’ pela primeira vez, ele pirou minha mente! Por um período de dez anos, eu o assistia por Los Angeles, independente de onde e quando era exibido.”
O diretor também já explicou por que é tão fã da obra.
“O que eu costumo dizer sobre ‘Rolling Thunder’ é que ele tem a melhor combinação de estudo de personagem com ação que te despeja adrenalina. E ainda continua sendo (o melhor exemplo).”
Para se ter uma ideia da influência da obra na vida de Quentin Tarantino, o cineasta criou uma empresa de distribuição de filmes chamada justamente de “Rolling Thunder Pictures”. No entanto, a empreitada teve vida curta: foi criada em 1995 e encerrou as atividades já em 1999.
Sobre “Rolling Thunder”
“Rolling Thunder” tem como protagonista o major Charles Rane, que retorna aos Estados Unidos após ficar anos preso no Vietnã. No entanto, ao voltar para casa, descobre que sua esposa passou a amar outro homem, apesar de ainda ter alguns sentimentos por ele.
Desta forma, Raine decide se aproximar do filho, mas tanto o garoto quanto sua esposa são mortos por assaltantes mexicanos. O major, tomado por uma sede de vingança, decide ir atrás dos criminosos responsáveis.
O elenco de “Rolling Thunder” conta com William Devane, Tommy Lee Jones, Linda Haynes, James Best e Dabney Coleman, com direção de John Flynn. O filme foi bastante elogiado por suas sequências de ação, atmosfera, direção e desempenho dos atores, mas também foi criticado por ser considerado bastante violento. O longa tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.