Quando o Metallica anunciou que viria à América do Sul trazendo o Greta Van Fleet como atração de abertura, muita gente torceu o nariz. Ainda houve quem apoiasse a banda, mas temesse pela recepção que enfrentariam – afinal de contas, público de metal não costuma gostar de nada além do próprio estilo, ao qual o quarteto não é adepto.
Porém, o talento venceu e, a despeito de uma ou outra chiadeira, o grupo obteve boa recepção. Tanto que eles continuam acompanhando os gigantes do som pesado em várias paradas da atual turnê, a M72 – que já passou pela Europa e percorre a América do Norte à altura da publicação desse artigo.
Sam Kiszka, baixista da banda, falou à rádio novaiorquina Q104.3 sobre a parceria. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:
“Desenvolvemos um ótimo relacionamento com o Metallica e aprendemos muito com o que eles fazem, enchendo estádios… É uma banda com muita consistência e muita paixão pelo que faz, levam muito a sério. Além disso, é muito fascinante ver este grupo de pessoas que dedicou toda a vida a fazer o que fazem muito bem.”
E a recíproca de admiração se mostrou verdadeira.
“Lars [Ulrich, baterista do Metallica] nos disse que realmente gosta de ouvir o solo de de Daniel [Wagner, baterista do GVF] quando está recebendo sua massagem para relaxar antes do show. Logo a seguir, ele vai para sua sala de prática e meio que improvisa um pouco.”
Sam ainda destacou a disciplina de hábitos do Metallica como fator preponderante para a rotina de turnê.
“Eles são muito sérios no que diz respeito a dieta. Comem a mesma coisa todos os dias, são focados nisso. É algo que queremos fazer quando tivermos essa idade. Acho que é um ótimo padrão para definir.”
Greta Van Fleet e “Starcatcher”
“Starcatcher”, novo álbum do Greta Van Fleet, saiu no último dia 21 de julho. O disco chegou ao 8º lugar nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido. Ainda ficou em 2º na Alemanha e Suíça, 3º na Bélgica e 6º na Áustria.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.