Dave Grohl tem uma extensa trajetória no mundo musical. Seja no Nirvana, Foo Fighters, bandas de juventude ou projetos paralelos, o músico tem grande experiência especialmente nos palcos.
Ao longo de sua carreira, ele dividiu o palco com uma gama extensa de artistas novatos, empolgados por abrir seus shows. Mas entre todas essas bandas de abertura, qual foi a favorita de Grohl?
Ele respondeu essa pergunta em 2018, ao nomear o The Struts como sua banda de apoio preferida. Formado em 2009, o conjunto britânico de hard rock conta com Luke Spiller (voz), Adam Slack (guitarra), Jed Elliott (baixo) e Gethin Davies (bateria).
Logo em seu início, eles foram “apadrinhados” pelo Foo Fighters, já que Dave Grohl os convidou para tocar em vários lugares pelos Estados Unidos. Em entrevista à Radio X, pouco antes de um show no Etihad Stadium de Manchester, Dave Grohl falou sobre a banda.
“Acho que eles não recebem muito amor na Inglaterra, mas na América, eles são a melhor banda de abertura que já tivemos. Aquele garoto, Luke (Spiller), o cantor, é inacreditável. Ele vai aparecer na frente de um público em Tulsa, Oklahoma, onde ninguém nunca ouviu falar deles e no final do show, ele terá todo o público na palma da mão. Adoro ver isso. Ver um público virar assim não é fácil.”
Dave Grohl, Foo Fighters e Brasil
No ano seguinte, em 2019, o The Struts veio ao Brasil pela primeira vez. Na ocasião, apresentou-se no festival Lollapalooza Brasil.
O guitarrista Adam Slack comentou, em entrevista ao Uol, que foi Dave Grohl quem recomendou a vinda deles assim que possível. O motivo? Ele considera nosso país um dos melhores lugares do mundo para se tocar.
O Foo Fighters, inclusive, vem ao Brasil neste ano, onde realizará dois shows. No dia 7 de setembro, a apresentação acontece em Curitiba e terá como abertura, as apresentações das bandas Wet Leg e Garbage. No dia 9, o grupo será headliner do The Town, festival em São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Altera a chamada aí:
“A melhor banda de abertura que o FF teve NOS ESTADOS UNIDOS””
Uma pena que eu só fui conhecer os Struts no final de 2019 e acabei perdendo a chance de ver os caras no lolla daquele ano. Uma banda com um potencial gigante e um frontman excelente. Espero que os caras se tornem gigantes e possam retornar ao Brasil em breve