O baixista Cliff Burton tocou em três bandas antes do Metallica. A primeira foi o EZ-Street, que também contava na formação com o guitarrista Jim Martin e o baterista Mike Bordin, posteriormente consagrados através do Faith No More. A terceira era o Trauma, que chegou a lançar trabalhos posteriormente e está na atividade hoje em dia.
Entre as duas houve o Agents of Misfortune. O grupo possui um registro profissional em vídeo. Ele mostra os músicos participando da seleção da batalha de bandas do Hayward Area Recreation Department, em Hayward, Califórnia, no ano de 1981. A grande curiosidade fica por conta da execução de trechos que entrariam em duas músicas da futura banda do instrumentista: “(Anesthesia) – Pulling Teeth” e “For Whom the Bell Tolls”.
Confira a filmagem no player abaixo.
Cliff Burton e Metallica
Cliff Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio do Metallica: “Kill ‘Em All” (1983), “Ride the Lightning” (1984) e “Master of Puppets” (1986). Morreu em um acidente na Suécia, em 27 de setembro de 1986, aos 24 anos. O ônibus que levava o grupo em turnê se acidentou, o arremessando pela janela e virando sobre seu corpo.
Apesar de a banda ter alcançado um sucesso ainda maior após seu falecimento – com Jason Newsted e Robert Trujillo ocupando a função –, Cliff segue sendo um membro muito querido junto aos fãs, incluindo aqueles que sequer eram vivos no período em que ele fez parte da banda. Desde 2009, o baixista faz parte do Rock and Roll Hall of Fame junto a seus colegas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
O Metallica certamente é uma banda privilegiada, pois sempre teve bons músicos. No caso dos baixistas, essa afirmação é ainda mais evidente.
Cara, que som horrível kkkkkkk. Não é a qualidade da gravação, era a música que era um lixo mesmo