O guitarrista inglês Bernie Marsden faleceu aos 72 anos. A informação foi revelada ao mundo por David Coverdale, com quem o músico tocou nos primórdios do Whitesnake, onde permaneceu até 1982. Em anos recentes, ele chegou a participar de shows da banda como convidado especial.
Disse o cantor nas redes sociais:
“Bom dia… Acabei de acordar com a terrível notícia de que meu velho amigo e ex-Snake Bernie Marsden faleceu. Meus sinceros pensamentos e orações à sua amada família, amigos e fãs. Um homem genuinamente engraçado e talentoso, que tive a honra de conhecer e dividir o palco com
Descanse em paz, Bernie XXX”
Sobre Bernie Marsden
Nascido em Buckingham, Inglaterra, Bernard John Marsden teve seu primeiro trabalho como músico profissional assumindo a guitarra do UFO. A seguir, passou por Wild Turkey, Cozy Powell’s Hammer e Babe Ruth.
Em 1976 se juntou ao Paice Ashton Lord, primeiro grupo de Ian Paice e Jon Lord após o encerramento do Deep Purple. Apesar da grande expectativa, o grupo durou apenas um álbum e cinco shows, se desfazendo logo a seguir.
Seu momento mais marcante veio quando se juntou ao Whitesnake. Criou alguns dos maiores clássicos da banda, permanecendo até 1982. Posteriormente teve outros projetos ligados ao grupo, como MGM, The Moody Marsden Band, The Snakes, The Company Of Snakes e M3.
Após o Whitesnake lançou o Alaska, que durou dois discos e tinha sonoridade mais voltada ao AOR/melodic rock. Também gravou uma série de álbuns solo, incluindo lançamentos de material próprio e tributos a nomes como Peter Green e Rory Gallagher.
Em agosto do ano passado, Bernie anunciou seu afastamento das atividades profissionais devido a problemas de saúde agravados por um pós-operatório complicado, de origem não especificada. Mais recentemente, o músico colocou instrumentos e outros equipamentos à venda online.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.