O Amaranthe confirmou o lançamento do seu próximo álbum de estúdio, “The Catalyst”, para o dia 23 de fevereiro de 2024, via Nuclear Blast Records. O sétimo trabalho de inéditas da banda marca a estreia do vocalista Mikael Sehlin, também integrante do Degradead, Engel e Paralydium.
Semanas atrás, o grupo já havia liberado o primeiro single, “Damnation Flame”. O guitarrista e fundador Olof Mörck declara em material promocional:
“Então finalmente é oficial! Levou muito tempo para ser feito, fizemos mais esforço do que em qualquer álbum anterior do Amaranthe. Você já teve um gostinho do que está por vir em ‘Damnation Flame’, mas como é o disco mais variado e eclético até agora, espere o inesperado! Cobrimos muito terreno musical no ‘The Catalyst’, mas o núcleo do que somos criativamente está completamente intacto. Será imediatamente óbvio que você está ouvindo Amaranthe, como tanto quanto será imediatamente óbvio que isso é tanto um salto quanto um passo à frente. Mal posso esperar para que todos ouçam, assim como nos vejam tocando essas novas músicas imaculadas na estrada EM BREVE!”
Fundado em 2008, o Amaranthe se destacou pela mistura de elementos metálicos a melodias baseadas na música pop. Até hoje, a banda já vendeu mais de meio milhão de cópias dos seus 6 álbuns de estúdio. O mais recente, “Manifest”, saiu em 2020, entrando no Top 20 das paradas na Finlândia, Alemanha e Suíça.
Amaranthe – “The Catalyst”
1. The Catalyst
2. Insatiable
3. Damnation Flame
4. Liberated
5. Re-Vision
6. Interference
7. Stay a Little While
8. Ecstasy
9. Breaking the Waves
10. Outer Dimensions
11. Resistance
12. Find Life
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.