O W.A.S.P. anunciou o cancelamento da turnê americana que faria a partir de agosto, celebrando 40 anos de carreira. O motivo é a saúde do vocalista e guitarrista Blackie Lawless. O líder do grupo enfrenta duas hérnias de disco, além de ter quebrado uma vértebra durante o mais recente giro pela Europa, que precisou finalizar se apresentando sentado.
As datas serão remarcadas para algum momento do ano que vem, a ser anunciado posteriormente. Em nota, o frontman se manifestou:
“A extensão do trauma que sofri na turnê europeia de 2023 foi muito maior do que originalmente diagnosticado e agora será necessária uma cirurgia para corrigir o problema. Além da hérnia de disco original, conforme a turnê continuou, um segundo disco tornou-se herniado. Ao voltar para casa, uma segunda ressonância magnética também revelou uma vértebra quebrada na parte inferior das costas.
Tive a sorte de trabalhar com os melhores especialistas dos Estados Unidos e estou em reabilitação intensiva desde que chegamos em casa. Está tudo indo bem, mas o dano foi bastante extenso e todos concordam que adiar a turnê por alguns meses é o mais seguro a ser feito. Tudo isso é resultado de uma lesão que aconteceu há vários anos. Estou trabalhando duro para me preparar e estarei montado em meu pedestal de microfone apelidado Elvis … maior e mais malvado do que nunca. Se a tortura nunca para, então o 40º nunca para!”
O Armored Saint também acabou sendo afetado pelo adiamento. O vocalista John Bush também publicou um comunicado oficial, onde diz:
“Dizer que estamos muito chateados com o cancelamento da turnê seria um eufemismo. Estávamos todos nos preparando muito e eu estava ansioso para completar 60 anos em Wheeling, West Virginia. Dito isso, entendemos a condição física de Blackie, o apoiamos e esperamos uma recuperação rápida. Vou transformar o negativo em positivo e informar que essa pequena confusão nos permitiu começar a escrever músicas para um novo álbum. Está soando matador!”
W.A.S.P. atualmente
Além de Blackie Lawless, a formação atual do W.A.S.P. conta com o guitarrista Doug Blair, o baixista Mike Duda e o baterista brasileiro Aquiles Priester. As comemorações dos 40 anos do grupo tiveram início ano passado. Um dos destaques foi o resgate da música “Animal (F*ck Like a Beast)”, que por muitos anos o frontman se recusou a cantar, baseado em suas renovadas crenças religiosas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.