Assim como acontece com todos os grandes artistas que já não estão presentes, fãs buscam até hoje algum material do Van Halen que tenha ficado nos arquivos. Considerando que o grupo – especialmente Eddie – costumava guardar muitas ideias para reaproveitar posteriormente, a ideia não fica muito longe de se concretizar.
Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, Wolfgang foi questionado sobre o tema. E acabou falando sobre uma canção específica, que ficou de fora do álbum “A Different Kind of Truth”. O motivo? LSD. Não a droga, mas a “lead singer disease” – “doença do vocalista”, como o ícone da guitarra se referia aos cantores que passaram pela banda.
“Lembro-me de como descobri como era lidar com Dave. Al, papai e eu estávamos trabalhando em uma música na época. Nós inventamos algo no momento em que estávamos tocando e ficou muito legal. Chamamos de ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Panama’ como uma piada, porque tinha uma vibe de ambas as músicas juntas.”
Parece interessante, não? Bem, não para o dono do microfone.
“Dissemos ao produtor com quem estávamos trabalhando na época: ‘Quando Dave vier cantar esta noite, aconteça o que acontecer, não diga a ele que escrevemos isso. Quando estivermos juntos amanhã, podemos ir até ele juntos e dizer: Ei, escute isso’. Mas o cara não nos ouviu. Ele disse a Dave: ‘Ei, olha isso…’ E Dave respondeu: ‘Não, não vou fazer isso’. Nós pensamos: ‘Se você tivesse nos ouvido, poderia ter sido outra música legal do álbum’. A relação entre o Van Halen e seus cantores sempre foi complicada.”
Van Halen e “A Different Kind of Truth”
Lançado em 7 de fevereiro de 2012, “A Different Kind of Truth” foi o 12º e último trabalho de estúdio do Van Halen. Tornou-se o primeiro com David Lee Roth nos vocais em 28 anos, além de o único com Wolfgang Van Halen no baixo.
A maior parte das músicas foi resgatada de antigas demos criadas pela banda. Entrou no Top 10 em 12 paradas mundiais, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos e Canadá. Entrou para a história como o último material inédito do guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.