A música composta pelo Van Halen só para David Lee Roth recusar cantar

Canção poderia ter entrado no último álbum de estúdio da banda, “A Different Kind of Truth”, lançado em 2012

Assim como acontece com todos os grandes artistas que já não estão presentes, fãs buscam até hoje algum material do Van Halen que tenha ficado nos arquivos. Considerando que o grupo – especialmente Eddie – costumava guardar muitas ideias para reaproveitar posteriormente, a ideia não fica muito longe de se concretizar.

Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, Wolfgang foi questionado sobre o tema. E acabou falando sobre uma canção específica, que ficou de fora do álbum “A Different Kind of Truth”. O motivo? LSD. Não a droga, mas a “lead singer disease” – “doença do vocalista”, como o ícone da guitarra se referia aos cantores que passaram pela banda.

“Lembro-me de como descobri como era lidar com Dave. Al, papai e eu estávamos trabalhando em uma música na época. Nós inventamos algo no momento em que estávamos tocando e ficou muito legal. Chamamos de ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Panama’ como uma piada, porque tinha uma vibe de ambas as músicas juntas.”

- Advertisement -

Parece interessante, não? Bem, não para o dono do microfone.

“Dissemos ao produtor com quem estávamos trabalhando na época: ‘Quando Dave vier cantar esta noite, aconteça o que acontecer, não diga a ele que escrevemos isso. Quando estivermos juntos amanhã, podemos ir até ele juntos e dizer: Ei, escute isso’. Mas o cara não nos ouviu. Ele disse a Dave: ‘Ei, olha isso…’ E Dave respondeu: ‘Não, não vou fazer isso’. Nós pensamos: ‘Se você tivesse nos ouvido, poderia ter sido outra música legal do álbum’. A relação entre o Van Halen e seus cantores sempre foi complicada.”

Leia também:  Como o Angra fez sua obra-prima conceitual “Temple of Shadows”

Van Halen e “A Different Kind of Truth”

Lançado em 7 de fevereiro de 2012, “A Different Kind of Truth” foi o 12º e último trabalho de estúdio do Van Halen. Tornou-se o primeiro com David Lee Roth nos vocais em 28 anos, além de o único com Wolfgang Van Halen no baixo.

A maior parte das músicas foi resgatada de antigas demos criadas pela banda. Entrou no Top 10 em 12 paradas mundiais, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos e Canadá. Entrou para a história como o último material inédito do guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música composta pelo Van Halen só para David Lee Roth recusar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades