Como é de praxe toda vez que um filme singularmente criativo atinge sucesso em Hollywood, a indústria por trás resolve copiar na cara dura. Na esteira da estreia arrasa quarteirão de “Barbie”, a Mattel já está desenvolvendo 14 projetos relacionados à sua linha de brinquedos.
Entre esses projetos está uma adaptação cinematográfica da boneca Polly Pocket, conhecida por suas roupas de borracha impossíveis de colocar e tirar. O filme terá como sua protagonista Lily Collins, estrela da série da Netflix “Emily em Paris” e filha de Phil Collins. Roteiro e direção ficam a cargo de Lena Dunham, criadora e protagonista da série “Girls”, da HBO.
Em declaração oficial (via Variety), o chefe da Mattel Films, Robbie Brenner, disse:
“Primeiramente, elas são duas das minhas mulheres preferidas. Tem sido uma colaboração incrível. Lena tem sido tão colaborativa, enrola as mangas e gosta de explorar as notas e escutar. Ela é incrível. Lily é tão inteligente e tão específica e tão produtora Tem sido uma colaboração incrível, então estamos empolgadíssimos com isso. Esperamos fazer esse projeto no futuro.”
Além da Polly Pocket, a Mattel também está desenvolvendo um filme do dinossauro roxo Barney, dirigido por Daniel Kaluuya (“Corra!” e “Não! Não Olhe!”), assim como uma adaptação de Hot Wheels feita por JJ Abrams, que prometeu uma versão realista dos carrinhos.
Quanto à Barbie, a Mattel provavelmente irá querer uma sequência, especialmente após o filme dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie ter arrecadado US$ 380 milhôes nos primeiros cinco dias de exibição. Porém, a cineasta parece não ter interesse ou ideias no momento. Ela disse à Variety:
“Nesse momento, isso é tudo que eu tenho. Eu acho que ao fim de todo filme nunca terei outra ideia e tudo que já quis fazer eu fiz. Eu não quero arruinar o sonho de ninguém, mas para mim, nesse momento, estou zerada.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.