No último mês de junho, o Metallica realizou dois shows em Donington, Inglaterra, durante o Download Festival 2023. As apresentações seguiram o protocolo da “M72”, turnê que promove o álbum “72 Seasons”. Ou seja, dois setlists totalmente diferentes, abrangendo toda a carreira da banda mais popular da história do heavy metal – brigue com os números caso discorde.
Posteriormente, os canais oficiais do quarteto publicaram a performance de “One”, clássico do álbum “…And Justice for All” tocado no segundo concerto. O áudio suscitou dúvidas entre os fãs, especialmente os que estiveram no evento. Especialmente por conta da bateria de Lars Ulrich, que parece ter passado por algumas correções.
Conforme relatado pelo Music Radar, parece haver uma discrepância entre a parte do bumbo duplo na ponte da música do áudio oficial e filmagens amadoras feitas por fãs no momento do show. Alguns defenderam o músico nos comentários do YouTube, dizendo que um microfone quebrado no bumbo esquerdo poderia ser o responsável pela diferença – embora isso não explicasse as inconsistências relatadas quanto ao andamento.
Sven Smith, músico inglês e vocalista do Dirty Rose, compilou o vídeo oficial e registros amadores, chamando a versão da banda de “completamente fake”.
Confira abaixo o registro oficial e, em seguida, algumas gravações de plateia.
Recentemente, outro gigante do rock havia entrado em polêmicas por conta de supostas diferenças entre transmissões e o que o público presente no show ouviu. Tudo ocorreu após o Guns N’ Roses receber uma enxurrada de críticas por conta da performance do Glastonbury Festival, transmitida pela BBC.
À época, um representante oficial da banda se manifestou:
“Axl estava em sua melhor forma. Nós nos aprofundamos no assunto e parece que a transmissão teve problemas ao ser reproduzida em certas TVs como UHDs. Foi lamentável que a mixagem reproduzida tão mal. No entanto, não foi culpa da banda, mas da BBC.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.