O jornalista José Norberto Flesch afirmou que o Korn virá ao Brasil para shows ainda este ano. As apresentações devem acontecer entre o final de setembro e a primeira quinzena de outubro. As definições dos locais serão conhecidas pelo público em breve.
Será a sétima vinda da banda norte-americana pelo país. A mais recente aconteceu em 2017, tendo passado por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Antes, o conjunto aportou por esses lados do mapa em 2002, 2008, 2010, 2013 e 2015, quando realizou um concerto exclusivo na edição de 30 anos do Rock in Rio.
Sobre o Korn
Fundado em Bakersfield, Califórnia, em 1993, o Korn se tornou um dos precursores do movimento que ficou conhecido como new metal – hoje adaptado para nu metal. Seu álbum de estreia, lançado no ano seguinte, ultrapassou 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. “Requiem”, o mais recente, saiu em 2022.
A formação atual conta com três membros originais: o vocalista Jonathan Davis e os guitarristas Brian “Head” Welch – que chegou a sair em 2005, mas retornou em 2013 – e James “Munky” Shaffer. Embora não tenha saído oficialmente, o baixista Reginald “Fieldy” Arvizu está afastado, sendo substituído por Ra Diaz (Suicidal Tendencies). O baterista Ray Luzier completa o lineup.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.