Terminou nesta quarta-feira (26), na Corte Southwark Crown, em Londres, o julgamento de Kevin Spacey. O ator enfrentava 9 acusações de crimes de ordem sexual, dos quais foi absolvido pelo júri, que durou 4 semanas. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o réu chorou muito ao tomar conhecimento do resultado.
Quatro homens denunciaram Spacey por abusos que teriam sido cometidos entre 2001 e 2013. As alegações incluíam ataques indecentes e até mesmo alegações mais graves, como a de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que poderia envolver uma pena máxima de prisão perpétua.
Em outubro do ano passado, Kevin já havia sido absolvido de outra acusação, envolvendo o também ator Anthony Rapp, que dizia ter sido abusado aos 14 anos, durante a década de 1980.
Apesar das consecutivas vitórias nos tribunais, Kevin Spacey viu sua carreira severamente abalada por conta de mais de 20 pessoas que o denunciaram publicamente por comportamentos indevidos em meio ao levante do movimento #MeToo. Oito delas vieram de parte da equipe de “House of Cards”, série que havia reconduzido o astro ao sucesso através de sua veiculação na Netflix.
Sobre Kevin Spacey
Kevin Spacey tem como maiores prêmios da carreira duas conquistas de estatuetas do Oscar: como ator coadjuvante em 1995, por “Os Suspeitos”; e como protagonista em 1999, por “Beleza Americana”.
Nas últimas décadas, trabalhou como diretor artístico do teatro inglês Old Vic – justamente no período que compreende as acusações do julgamento recém-encerrado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.