A apresentação do Foo Fighters durante o Fuji Rock Festival, no último sábado (29), contou com a participação da cantora canadense Alanis Morissette. Juntos, eles homenagearam Sinéad O’Connor, falecida na última semana, com um cover para “Mandinka”, primeiro hit da irlandesa.
Ao chamar a convidada ao palco, Dave Grohl declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Gostaríamos de tornar esta noite muito especial para vocês, porque é bom estar de volta. Então, esta noite, faremos algo que nunca fizemos antes, com alguém que amamos muito. Queremos que uma velha amigo venha cantar conosco por um motivo muito especial. Senhoras e senhores, por favor, recebam para cantar uma música conosco: senhora Alanis Morissette.”
Alanis dedicou sua performance a “uma linda mulher de grande inteligência e profunda empatia, muito à frente de seu tempo, que não está mais entre nós. Isto é para ela.”
Foo Fighters e Alanis Morissette
As carreiras do Foo Fighters e Alanis Morissette possuem um elo na figura de Taylor Hawkins. O saudoso baterista fez parte da banda da cantora no período da turnê de “Jagged Little Pill” (1995), seu maior sucesso comercial. A seguir, se juntou a Dave Grohl e companhia, com quem permaneceu até sua morte em 2022.
Sinéad O’Connor e “Mandinka”
“Mandinka” foi o segundo single de “The Lion and the Cobra” (1987), primeiro álbum solo de O’Connor. Ela chegou ao 6º lugar na parada irlandesa, além de 17º na do Reino Unido. A letra faz referência à tribo africana homônima, citada no livro “Roots” (1976), de Alex Haley.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.