O Descendents cancelou a turnê que faria pela Europa após o vocalista Milo Aukerman sofrer um infarto. O grau do problema foi considerado leve pelos médicos. Mesmo assim, o cantor de 60 anos passou por procedimento cirúrgico para lidar com os danos. A expectativa é de uma recuperação plena.
O giro teria início nesta sexta-feira (28), em Barcelona, Espanha, se estendendo até o final de agosto. A banda publicou a seguinte nota em suas redes sociais:
“Lamentamos muito, mas temos que cancelar os próximos shows europeus. Nosso cantor, Milo, teve um leve ataque cardíaco ontem à noite. Ele está bem e espera-se que se recupere totalmente da cirurgia, mas precisará de algumas semanas de repouso antes de podermos pegar a estrada novamente. Esperamos vê-los em breve.”
O show mais recente do grupo aconteceu no último dia 25 de junho, durante o festival Punk In Drublic, realizado em Columbus, Ohio, Estados Unidos.
Sobre o Descendents
Fundado em 1977, o Descendents se tornou um dos maiores representantes da cena hardcore californiana na década seguinte. Milo entrou na banda dois anos mais tarde. Além de frontman, se tornou uma espécie de mascote informal desde “Milo Goes to College”, primeiro álbum completo, lançado em 1982. O disco é considerado o ponto de partida do subgênero atualmente conhecido como pop punk.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.