O guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett, anunciou o lançamento do seu novo álbum solo para o dia 20 de outubro, via Blue Élan Records. “Lost at Sea” foi gravado em Nashville, com o produtor Jaren Johnston. Os também guitarristas Charlie Worsham, Tom Bukovac e Nathan Keeterle contribuem com participações especiais.
A sonoridade, como de praxe no trabalho do instrumentista fora de sua banda principal, conta com referências ao country rock. Entre as 10 músicas estão os singles “Dead and Gone” e “Black Top White Lines”, disponibilizados durante a pandemia.
Sobre as colaborações durante as gravações, o músico falou ao Consequence:
“Acho que não mencionei minha inspiração musical aos outros caras quando gravamos as faixas básicas, mas essa é a beleza de tudo – todos ouvimos de maneira diferente e não queria influenciar demais o que eles fizeram.”
“Damage Control”, faixa de trabalho, pode ser conferido abaixo.
Nascido em Santa Barbara, Califórnia, Christopher Aubrey Shiflett foi guitarrista do No Use for a Name entre 1995 e 1999. A seguir, se juntou ao Foo Fighters, seguindo com a banda até hoje. Paralelamente, tocou até 2019 com o supergrupo punk Me First And The Gimme Gimmes.
Lançou dois álbuns com o projeto country Chris Shiflett & The Dead Peasants, além de outro par de discos solo. O disco anterior, “Hard Lessons”, saiu em 2019.
Chris Shiflett – “Lost at Sea”
01. Dead and Gone
02. Overboard
03. Black Top White Lines
04. Damage Control
05. Weigh You Down
06. Burn the House Down
07. Where’d Everybody Go?
08. I Don’t Trust My Memories Anymore
09. Carrie Midnight Texas Queen
10. Parties
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.