Lançado em 1987, “Among the Living” é indiscutivelmente o trabalho referencial da carreira do Anthrax. O terceiro álbum completo da banda foi responsável por alçá-los à consagração definitiva, se tornando o primeiro a alcançar premiação de ouro nos Estados Unidos.
Sendo assim, não é de se estranhar que o guitarrista Scott Ian tenha escolhido uma música dele para servir como porta de entrada a novos ouvintes. Participando da sessão “Point of Entry”, da revista Revolver, o músico explicou a eleição de “Caught in a Mosh” para o posto.
“Ela é como um greatest hits completo em apenas uma faixa. Possui vários aspectos diferentes. Tem hardcore, tem rock, tem metal… O riff principal de guitarra é como um riff do AC/DC, mas então você tem uma quebra rítmica de hardcore no meio. É rápido, é mid-tempo, é lento… Tem tudo.”
O efeito do sucesso se reflete nos shows.
“Tenho quase certeza de que ela é a única música que está em todos os shows que fizemos desde o lançamento de ‘Among the Living’. Até ‘Indians’ chegou a sair do set em algum momento. Pessoalmente, a considero a mais divertida de se tocar. Há muitas coisas diferentes acontecendo nela.”
Sobre o Anthrax
Formado em 1981 na cidade de Nova York, o Anthrax se tornou uma das principais bandas do thrash metal americano, fazendo parte do Big Four junto a Metallica, Slayer e Megadeth. Até hoje, o grupo lançou 11 álbuns de estúdio, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o planeta. “For All Kings”, disco de inéditas mais recente, saiu em 2016.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.