...

Angra toca “Bleeding Heart” em Fortaleza, mas público canta versão forró

Não existe nada mais brasileiro do que tribos díspares se convergindo para fazer uma piada

Tribos se colidiram em um show do Angra no último dia 7 de julho em Fortaleza. O resultado não foram mortos e feridos, mas a felicidade geral da celebração de um meme. 

A banda se apresentava no Complexo Armazém, na capital cearense, quando chegou o momento do set da música “Bleeding Heart” – lançada originalmente pelo Angra em 2001, como faixa bônus da edição japonesa do álbum “Rebirth”. O público reagiu não só com entusiasmo, mas cantando sua notória versão em português, em ritmo de forró.

- Advertisement -

Em 2003, o grupo sergipano Calcinha Preta regravou a canção do Angra com letra em portguês e adaptada para o tradicional ritmo nordestino. A versão recebeu o nome “Agora Estou Sofrendo”.

A reação do pessoal do Angra à releitura foi positiva. O ex-guitarrista do grupo, Kiko Loureiro, disse em seu canal do YouTube que os compositores da canção original – o então vocalista Edu Falaschi e o guitarrista Rafael Bittencourt – liberaram a regravação tranquilamente na época.

No mesmo vídeo, em resposta àqueles que questionavam a associação do Angra ao Calcinha Preta, Loureiro falou:

“Parao compositor… esquece esse negócio de heavy metal… Para o compositor, o que ele mais quer é que a música transcenda estilo. Você vê os Beatles, Lennon e McCartney, quantos estilos de música já gravaram as músicas deles? Esse é o lance. O compositor quer que a música vá para todo lugar, que todo mundo toque. Porque isso mostra que a música que é boa, forte, transcende estilos.”

Angra e Calcinha Preta

O show em Fortaleza não é a primeira vez em que o cover se associa ao Angra. Em janeiro de 2020, o ex-vocalista da banda, Edu Falaschi, contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife, onde os dois cantaram uma versão da música “Bleeding Heart”. Na performance, eles misturaram trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.

Naquele ano, o sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para “Agora Estou Sofrendo” em duas lives no YouTube. Ele já cantou a música ao lado do próprio Calcinha Preta em shows. Em 2021, foi a vez da saudosa Marília Mendonça interpretar a canção.

O próprio Rafael Bittencourt interpretou “Agora Estou Sofrendo” em uma live ao final de 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra toca “Bleeding Heart” em Fortaleza, mas público canta versão forró
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades