Pedidos de casamento são momentos especiais – e para um casal de headbangers, a ocasião ideal foi durante o show da banda de death metal Strychnos no festival Copenhell, na Dinamarca.
A plateia estava pronta para começar a solenidade conhecida como wall of death, uma forma de moshing onde o público se abre na metade, com ambos os lados correndo um contra o outro.
Entretanto, a demonstração de amor foi tão comovente que os metaleiros calejados interromperam o wall of death para distribuir abraços uns aos outros. O momento do sim foi capturado por pessoas presentes e postado na conta oficial do festival (via Metal Injection), com a legenda:
“Nós desejamos ao feliz casal um STORT TILLYKKE [algo como ‘parabéns’ em dinamarquês] de toda a equipe do COPENHELL!”
Assista abaixo.
Sobre o wall of death
O wall of death tem sua origem na cena hardcore. A banda Sick of It All é creditada como responsável por popularizarem a prática em shows. Logo, o público de bandas de metal como Lamb of God e Exodus adotou a tradição, que se proliferou pela cultura do estilo.
Em 2019, o vocalista do Sick of It All, Lou Koller, esclareceu as origens do wall of death (via Loudwire):
“A gente não inventou, mas fomos quem trouxe de volta. Quando a gente era garoto indo em shows – metal ou hardcore –, a gente costumava fazer quando tinha uma pausa na música ou na ação, quatro ou cinco caras juntavam braços. E se você estava em pé do outro lado da rodinha e via isso, você e seus amigos juntavam braços também. E aí corríamos uns na direção dos outros quando a canção voltava.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.