A baterista Teresa Taylor faleceu no último domingo (18), aos 60 anos. Ela vinha sofrendo de problemas pulmonares crônicos. Em 2021, publicou um comunicado oficial onde admitia que a situação era irreversível, além de ressaltar que estava em paz com a condição.
Usando o pseudônimo Teresa Nervosa, fez parte do Butthole Surfers entre 1983 e 1989, dividindo a função com King Coffey. Os dois chegaram a declarar que eram irmãos, informação posteriormente desmentida.
No período, a banda se destacou na cena underground por seu rock experimental, com influências de música alternativa, psicodélica e garage noise. Ela se reuniu com os antigos colegas para uma turnê entre 2008 e 2009.
Em postagem nas redes sociais, sua esposa Cheryl Curtice escreveu:
“Queridos amigos e entes queridos de Teresa Taylor. Eu quero que vocês saibam a triste notícia. Teresa faleceu limpa e sóbria, pacificamente durante o sono, neste fim de semana. Ela foi tão corajosa, mesmo diante de sua terrível doença. Todos nós tivemos a sorte de ter seu espírito bonito e forte em nossas vidas. Ela fará falta para sempre. Teremos um serviço memorial em algum momento no futuro. Eu te amo, querida Teresa.”
Além da carreira musical, Teresa também teve alguns papéis em filmes. O mais conhecido foi em “Slacker”, filme de 1991 do diretor Richard Linklater. Ela interpretou uma mulher tentando vender um exame de Papanicolaou de Madonna. O personagem de Taylor, listado como “Pap smear Pusher”, também apareceu no pôster do filme e nas capas subsequentes da mídia de vídeo doméstico.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.