Durante o show do Iron Maiden em Praga, República Tcheca, realizado na última terça-feira (30), um registro em vídeo chamou a atenção dos fãs. Ele mostra Bruce Dickinson colocando o elmo de soldado em Steve Harris durante a execução de “Alexander the Great”.
O baixista e líder do grupo parece não ficar nada confortável com a situação. O momento pode ser conferido abaixo (caso o player não carregue, clique aqui).
Así como cuando te metes con el jefe Le pasó a Bruce Dickinson con Steve Harris. #IronMaiden pic.twitter.com/ig4RFVvCjC
— Vitrina Rock | Entretenimiento (@VitrinaRock) June 2, 2023
As tensões entre os dois principais membros do Iron Maiden – o responsável pela sua origem e aquele que trouxe a consagração definitiva – sempre existiram. Em matéria retrospectiva à Classic Rock em 2022, Bruce recordou:
“Steve e eu sempre brigamos. Ele já queria me demitir depois do primeiro mês da turnê de ‘The Number of the Beast’.”
Na mesma ocasião, Harris reconheceu o incômodo.
“A princípio pensei que estava imaginando. Mas houve noites no palco durante a primeira parte da turnê em que Bruce costumava, tipo, tentar me empurrar no palco. Foi tudo feito de brincadeira… só que dava para perceber que às vezes também era um pouco mais do que isso. Era como uma coisa do ego. E isso me fez pensar se ele era o certo para a banda. Não sei se ele pensou que tinha que marcar seu território ou algo assim, mas não precisava.”
Dickinson se defende.
“Você tinha basicamente uma banda muito passiva, exceto por Steve, que estava bem na frente no meio. E quando eu os estava observando de frente, pensava: ‘Hmm, não gosto da aparência disso, está errado. O cantor deveria estar lá’. Então a primeira coisa que fiz foi colocar meus monitores no meio, o que atrapalhava. Eu cantava junto, entrando no ritmo, sentia uma pancada e ele estava lá, me tirando do caminho com uma cotovelada. No fim das contas, éramos jovens e fomos todos jogados nessa enorme tempestade de sucesso e lidamos com isso de maneiras diferentes.”
Com o passar dos anos e a reunião após um intervalo de meia década, tudo se resolveu e um aprendeu a lidar com o outro. Ao menos na maior parte do tempo.
Iron Maiden e “The Future Past Tour”
Atualmente, o Iron Maiden leva a “The Future Past Tour” pela Europa. O repertório dos shows é concentrado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). A execução de “Alexander the Great” ao vivo atende um antigo anseio dos fãs, já que a banda nunca a havia tocado anteriormente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
As vedetes do Maiden podem cair de boca, mas fato é que Steve Harris é mala sem alça. Quem diz isso é o pessoal que trabalha/já trabalhou com ele. Fala-se muito em “ego do Bruce”, mas acho que tá bem claro qual sempre foi o maior ego da banda.