O guitarrista Ryan Siew morreu no último dia 19 de junho aos 26 anos. Desde 2013, ele fazia parte da banda de metalcore australiana Polaris, que divulgou a notícia nas redes sociais na última terça-feira (27). A causa do falecimento não foi informada.
No mesmo comunicado, os companheiros de grupo destacaram a paixão do colega pelo trabalho e mencionaram coisas das quais ele gostava, como a saga Harry Potter e documentários sobre crimes. Eles também prestaram apoio à família, pedindo por respeito e privacidade neste momento delicado.
Leia o texto na íntegra abaixo.
“Com os corações despedaçados e o mais profundo pesar informamos que o nosso querido irmão e companheiro de banda Ryan Siew faleceu na manhã de 19 de junho, segunda-feira. Ele tinha 26 anos e, durante 10 anos incríveis, foi o nosso melhor amigo e alma gêmea artística. Esses anos nunca serão suficientes. Ele era gentil, inteligente, engraçado, corajoso, criativo e muito talentoso. Ele amava a arte e a beleza em todas as suas formas. Ele adorava uma ótima comida em ótima companhia. Ele adorava Harry Potter, thrillers psicológicos e documentários sobre crimes. Ele adorava música, mais do que vocês poderiam imaginar, e falava a língua dela de formas que só as pessoas raras falam. E acima de tudo, ele amava e adorava a sua família e seus amigos. Ele também era muito admirado e amado por tantos. Ryan, vamos te amar e sentir a sua falta para sempre, nunca vamos preencher o buraco que você deixa nas nossas vidas.
Em primeiro lugar, os nossos sentimentos estão com a sua família, mas também com todos aqueles cujas vidas ele tocou. Nós pedimos que respeitem o desejo da família do Ryan, de privacidade neste momento, e também dêem espaço, para nossa equipe e para nossa família, para lidarmos com o luto e tentarmos nos recuperar dessa perda imensurável. Sabemos que estarão de luto com a gente e que nós, junto da nossa comunidade, vamos estar ao lado um do outro.”
Na última semana, sem dar muitos detalhes, o Polaris cancelou quase todos os shows restantes de sua turnê europeia. Em nota, explicaram que tomaram a ação por causa de “uma grave crise pessoal em nossa família”. A apresentação mais recente da banda, no dia 18 de junho, durante o festival Graspop Metal Meeting, na Bélgica, não contou com a presença de Siew (via Loudwire).
Ryan Siew e Polaris
Em 2013, Ryan Siew entrou no Polaris (em atividade desde 2012) na função de guitarrista principal – antes ocupada por Rick Shneider, que ficou responsável pela guitarra rítmica. O músico participou da gravação dos dois álbuns lançados pela banda até o momento, “Mortal Coil” (2017) e “Death of Me” (2020). O terceiro disco de estúdio do grupo, “Fatalism”, sai em setembro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.