O Phil Campbell and the Bastard Sons lança seu terceiro álbum de estúdio no próximo dia 1º de setembro, via Nuclear Blast Records. “Kings of the Asylum” conta com 11 faixas, além de uma extra para a versão em CD.
O trabalho é o primeiro com o vocalista Joel Peters, que substitui Neil Starr desde 2021. Completam a formação três filhos de Phil: Todd (guitarra), Tyla (baixo) e Dane (bateria).
O videoclipe de “Schizophrenia”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.
Sobre o músico
Atualmente com 62 anos, Philip Anthony Campbell nasceu em Pontypridd, País de Gales. Surgiu na cena da New Wave of British Heavy Metal com a banda Persian Risk, com a qual gravou dois singles, permanecendo entre 1979 e 1984. O grupo também contava com o vocalista Carl Sentance, atual Nazareth e ex-Krokus.
A consagração viria com o convite para se juntar ao Motörhead. Permaneceu da metade dos anos 1980 até o encerramento das atividades, com a morte de Lemmy Kilmister em 2015. Inicialmente, dividiu função com Michael “Würzel” Burston, ficando como único guitarrista a partir de 1995.
Além de tocar com os filhos atualmente, lançou o álbum solo “Old Lions Still Roar” em 2019. Ainda gravou com Anthrax, Doro, Sepultura, Saxon, Cro-Mags, Crucified Barbara, Fozzy, Girlschool e Onslaught, entre outros.
Phil Campbell and the Bastard Sons – “Kings of the Asylum”
1. Walking In Circles
2. Too Much Is Never Enough
3. Hammer And Dance
4. Strike The Match
5. Schizophrenia
6. Kings Of The Asylum
7. The Hunt
8. Show No Mercy
9. No Guts! No Glory!
10. Ghosts
11. Maniac
12. Monster (CD Bonus Track)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.