Megadeth tem shows marcados na América do Sul, diz Dave Mustaine

Vocalista e guitarrista fez revelação enquanto falava sobre próximos planos da banda, que tem datas anunciadas no exterior até o início de outubro

O Megadeth, enfim, vai retornar à América do Sul. A informação foi confirmada pelo vocalista, guitarrista e líder da banda, Dave Mustaine.

Em entrevista à Guitar World, o músico foi convidado a falar sobre os próximos planos do grupo, que encerrou recentemente uma turnê pela América do Norte. Ao abordar o assunto, deixou escapar que há datas marcadas em território sul-americano antes mesmo do anúncio oficial.

“Estamos enlouquecendo com tudo o que temos acontecendo, mas é ótimo. Temos várias datas como atração principal nos Estados Unidos e na Polônia. Faremos algo no exterior que é como um batalha das bandas, mas não posso dar muitos detalhes ainda. Depois disso, temos algumas datas marcadas na América do Sul e temos muitos festivais planejados também.”

- Advertisement -

Ainda em sua resposta, Mustaine contou que sua família tem trabalhado com uma empresa de vinhos. Outros detalhes não foram divulgados.

“Por último, minha família está se envolvendo com uma empresa de vinhos. Estamos levando nossa primeira remessa da Itália esta semana. Não bebo mais — não consigo nem lembrar da última vez que bebi uma cerveja —, mas estou animado para ver como isso vai acontecer. Vai ser divertido.”

A agenda do Megadeth está ocupada até o início de outubro, quando se apresenta no festival Aftershock, na Califórnia, Estados Unidos. Após isso, não há compromissos anunciados.

Disponibilizado em setembro do ano passado, o álbum mais recente do grupo, “The Sick, the Dying… and the Dead!”, chegou ao 3º lugar na Billboard 200. Foram 48 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.

Foi o segundo trabalho de estúdio com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o primeiro com o baterista Dirk Verbeuren. O baixo foi gravado por Steve DiGiorgio, após a demissão de David Ellefson. James Lomenzo reassumiu a função para a turnê.

Megadeth no Brasil

A última visita do Megadeth ao Brasil ocorreu em 2017, como parte da turnê que promoveu o álbum “Dystopia” – a mesma responsável por trazê-los também no ano anterior. O disco em questão foi o primeiro do grupo com Kiko Loureiro.

Desde então, ocorreram tentativas de trazer a banda ao país, sem sucesso. A primeira se deu em 2019, para o Rock in Rio. No mesmo ano, Dave Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, do qual está curado. O tratamento fez com que ele cancelasse toda a agenda dos meses seguintes, incluindo o show no evento carioca.

Em dezembro de 2020, o jornalista José Norberto Flesch publicou que a banda retornaria ao país para o Knotfest Brasil, que até então aconteceria em 2021. A informação acabou não se confirmando, talvez pelo próprio festival ter sido adiado novamente, ocorrendo apenas em 2022.

Mustaine e seus parceiros foram anunciados novamente para o Rock in Rio, em 2021. A edição foi adiada para 2022 e eles novamente precisaram cancelar, devido a um conflito de datas com uma turnê abrindo para o Five Finger Death Punch nos Estados Unidos.

Na época, em entrevista à Veja, Kiko Loureiro negou boatos de que questões relacionadas a vacinação contra a Covid-19 tenham impedido o retorno. Ele explicou que houve preferência em manter a turnê com o FFDP.

“Na cabeça dos americanos, é melhor tocar nos Estados Unidos. Tanto que temos uma turnê com quase 30 shows por aqui. Para viajar para a América Latina só para fazer o show no Rock in Rio não compensa. Tem transporte de toneladas equipamento por navio, logística etc. O ideal era conciliar uma turnê com outros países da América Latina ou cidades brasileiras. Infelizmente a justificativa é essa: conflito de agenda.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth tem shows marcados na América do Sul, diz Dave Mustaine
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades