Heath Ledger nos deixou de forma trágica e prematuramente, mas teve tempo suficiente para construir uma sólida carreira como ator e antes de partir, pôde interpretar o Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”, que se tornou seu papel mais marcante. Pouco tempo antes de sua morte, também declarou qual era, em sua opinião, o melhor filme de todos os tempos.
Para o livro “You Gotta See This” (via Far Out), de Cindy Pearlman, em que diversos atores e atrizes conversam sobre seus filme favoritos, Ledger citou um clássico do cinema: “O Mágico de Oz”, de 1939, que disse ter assistido diversas vezes na infância.
“Tenho de dizer que é ‘O Mágico de Oz’. Devo ter visto ele umas dez vezes quando criança. Era o único filme que meus pais deixavam assistir na infância. Eu simplesmente amo a mágica presente nele.”
Quem também compartilha da mesma opinião de Ledger é o colega Adam Sandler, que fez a revelação para o mesmo livro e disse ter visto o longa em questão várias vezes na companhia da mãe.
Sobre “O Mágico de Oz”
“O Mágico de Oz” é baseado no livro “O Maravilhoso Mágico de Oz”, escrito por L. Frank Baum e lançado em 1900. Seu enredo tem como protagonista a jovem Dorothy, que reside no Kansas e vai parar no mundo mágico de Oz após sua casa ser levada por um tornado.
O clássico ajudou a impulsionar a carreira da atriz Judy Garland, a intérprete de Dorothy, e ficou famoso por diversos aspectos, como sua narrativa fantasiosa e algumas de suas canções – que até renderam o Oscar de Melhor Canção Original para o filme.
Segundo a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, “O Mágico de Oz” é o filme mais visto da história do cinema. Em 1989, a instituição também escolheu o longa entre os 25 primeiros selecionados para preservação no país por conta de sua significância e história.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.