É bem possível que “Music from Another Dimension”, lançado em 2012, tenha sido o último álbum completo de músicas inéditas do Aerosmith. Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, o guitarrista Joe Perry foi questionado sobre o tema e se mostrou incerto em relação à possibilidade.
O músico deixou claro que a prioridade é a “Peace Out”, turnê de despedida que terá início pela América do Norte em setembro. Antes, a banda disponibiliza “Greatest Hits”, coletânea de sucessos que estará disponível em vários formatos físicos e digitais a partir do dia 18 de agosto.
Quanto a novo material, o instrumentista declara:
“Não sei. Neste ponto, quero fazer turnês o máximo que pudermos, sair e tocar para os fãs. Esse é realmente o foco agora, sair. Se tivéssemos tempo para trabalhar em alguma música nova, seria ótimo. Mas conhecendo Steven [Tyler, vocalista], sabendo nossa idade e o que é preciso para fazer um álbum… não sei. Estou sempre escrevendo coisas, mas neste estágio não posso afirmar nada. Só quero passar por esta próxima turnê, tocar ao vivo e agradecer aos fãs.”
Pressionado, Joe voltou a citar a corrida contra o tempo como fator preponderante em qualquer decisão.
“Nós nunca fomos o tipo de banda que você pode planejar e dizer, ‘Bem, é assim que serão os próximos três anos, é assim que serão nossos próximos cinco anos’. Especialmente agora, na nossa idade. O ar está ficando rarefeito aqui, cara. Tantas pessoas estão passando para a próxima etapa, por assim dizer.”
A “Peace Out” contará com o The Black Crowes como atração de abertura em sua primeira perna. Os outros continentes, incluindo a América do Sul, deverão ver o giro apenas em 2024.
Sobre o Aerosmith
Fundado em Boston no ano de 1970, o Aerosmith é a banda mais bem-sucedida da história do hard rock americano, com mais de 150 milhões de discos vendidos em todo o planeta.
O vocalista Steven Tyler, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer participaram de todos os lançamentos do grupo. Os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford estiveram fora por um curto período entre no início dos anos 1980, sendo substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay. Ray Tabano também participou das primeiras atividades do quinteto nas seis cordas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.