De uma coisa os fãs do Weezer não podem reclamar: em uma indústria onde os artistas cada vez mais se demoram entre seus lançamentos, a banda é presença constante nas listas de novidades. Foram 15 álbuns de estúdio em 31 anos de carreira, além de uma série de outros formatos explorados.
Porém, o vocalista e guitarrista Rivers Cuomo vem refletindo sobre o tema ultimamente, o que lhe deixou com uma dúvida. Em entrevista ao “This Little Light”, podcast do baixista Flea (Red Hot Chili Peppers), ele declarou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
“Acho que se eu voltasse e planejasse a carreira de forma ideal, não sei, pode ser que tenhamos feito muito em termos de quantidade. Talvez a coisa toda fosse mais impactante se pudéssemos voltar no tempo e apenas lançar o que tínhamos de melhor – escolher a dedo e disponibilizar de uma forma muito estratégica.”
Por conta disso, o músico reconhece prestar mais atenção nas opiniões dos fãs atualmente.
“Eu realmente quero ouvir e ver onde estão suas cabeças e a que estão reagindo. Às vezes não é exatamente aonde eu teria ido se pensasse sozinho. Especificamente, eles parecem gostar que as mudanças aconteçam mais lentamente. Sempre pensava: ‘É um novo dia. Vamos jogar fora o livro de receitas e começar do zero com algo totalmente novo.’ Por qualquer motivo, eles querem se apegar ao que amavam no passado. Isso não significa que não posso fazer nada novo – só preciso misturar um pouco mais gradualmente.”
Weezer, “SZNZ” e “Van Weezer”
Ano passado, o Weezer lançou o projeto “SZNZ”, com um EP a cada nova estação. “Van Weezer”, álbum completo mais recente da banda, saiu em 2021. O trabalho contou com maiores influências de hard e classic rock. Foi dedicado à memória do guitarrista Eddie Van Halen, falecido alguns meses antes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.