O vocalista e guitarrista Blackie Lawless anunciou que concluirá a atual turnê europeia do W.A.S.P. se apresentando sentado. Desde o início do giro pelo continente, o músico vem enfrentando problemas por conta de uma hérnia de disco na região inferior das costas. Para aguentar o ritmo das viagens, vem tomando medicamentos injetáveis fortes, visando aguentar as dores.
Diz a nota publica no site oficial do grupo na última quarta-feira (10):
“Como muitos de vocês já sabem, tive um sério revés nas mãos de um médico muito desqualificado aqui na Europa cerca de 2 semanas após o início da turnê. Estou recebendo tratamento em um hospital de Berlim e essa equipe de médicos tem sido fantástica. Mas, ao mesmo tempo, eles me aconselharam fortemente a suspender atividades, voltar a Los Angeles e começar minha reabilitação. Mas é difícil para eles entenderem que este é o único 40º aniversário da banda, sem falar que os fãs que estiveram ao nosso lado esse tempo todo esperaram mais de 3 anos e, por causa da pandemia, os shows sofreram 3 adiamentos.
Eu volto para Berlim na sexta-feira, onde ficarei 2 dias para mais tratamentos, o que significa que os concertos na Itália serão perdidos. No início, os médicos disseram que sem descanso e reabilitação eu definitivamente pioraria. Eles estavam certos. O show ontem à noite em Zurique foi interrompido por 2 músicas e peço desculpas por isso, mas a dor chegou a um ponto em que não pude continuar. Minhas pernas estavam falhando e ficou perigoso. Eu não vou aguentar fazer os 5 shows restantes, então o compromisso que fiz com os médicos foi que se eu ficasse sentado em uma cadeira para fazer esses últimos, eles me dariam autorização.”
Sendo assim, Blackie seguirá recente procedimento adotado por Axl Rose e Dave Grohl, por diferentes motivos.
“Eu nunca fiz isso antes. Mas por favor, entendam, minha intenção é terminar esta turnê, faça chuva ou faça sol. Quero dar a esta base de fãs incrivelmente dedicada, que está conosco desde o início, o show que todos ouviram falar. Além disso, chamar a cadeira de ‘Elvis’, pois ele está conosco o tempo todo e vai terminar essa turnê ao meu lado.”
W.A.S.P. em turnê
A atual turnê do W.A.S.P. celebra 40 anos da criação da banda. Além de Lawless, a formação atual conta com o guitarrista Doug Blair, o baixista Mike Duda e o baterista brasileiro Aquiles Priester.
As comemorações tiveram início ano passado, na América do Norte. Um dos destaques foi o resgate da música “Animal (F*ck Like a Beast)”, que por muitos anos o frontman se recusou a cantar, baseado em suas renovadas crenças religiosas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.