Tony Iommi não conseguia lidar muito bem com as críticas feitas pela mídia ao Black Sabbath. Ainda nos primeiros anos de banda, justamente por essa relação difícil, o guitarrista envolveu-se numa briga séria com um jornalista da revista Melody Maker na época.
Como contou para Chris Phipps (via Ultimate Guitar), um profissional chamado Allan Jones compareceu até a sua casa para entrevistá-lo. Durante o bate-papo, o profissional teria ofendido o Sabbath de maneira nada profissional, deixando os nervos de Iommi à flor da pele – que agrediu o indivíduo em outra oportunidade.
“Eu tive um problema com um cara do Melody Maker há muitos anos. Ele veio na minha casa fazer uma entrevista. Eu o busquei na estação, em uma Lamborghini, e ele foi bem tratado. Ele saiu depois da entrevista. E a entrevista foi horrível. Ele nos esculhambou, foi péssimo. E era uma coisa pessoal, não tinha a ver com a música e não foi legal. Eu o vi novamente em um show e, basicamente, bati nele.”
Depois do episódio, os veículos apresentaram certa resistência em conversar com o membro do grupo, já que o caso ficou conhecido.
“A notícia chegou aos Estados Unidos e passamos a fazer entrevistas por telefone. Pensei: ‘O que aconteceu? Eles não gostam muito de entrevistas presenciais?’. Daí me disseram: ‘Bem, eles ouviram falar sobre aquele jornalista da Inglaterra’.”
O outro lado da história
Allan Jones também deu sua própria versão dos fatos. Segundo o jornalista, a conversa mencionada entre os dois seguiu um rumo um tanto filosófico e foi publicada exatamente do jeito que aconteceu:
“Fui entrevistá-lo em seu imponente amontoado de coisas. Ele abriu a porta, eu comecei a entrar e caí de bruços, porque tropecei na carcaça de um cavalo. Eu falei: ‘Onde você conseguiu isso?’ e ele me disse que Ozzy [Osbourne] tinha matado o animal especialmente para ele, porque já havia trabalhado em um abatedouro.
Entramos em uma sala de visitas […], estávamos bebendo chá em xícaras de porcelana e comendo biscoitos. Ele falou sobre como Deus e o diabo poderiam ser a mesma pessoa, mas não queria se aprofundar muito. Eu voltei para casa e escrevi exatamente isso. Mais tarde, recebi uma mensagem de Tony Iommi dizendo que se ele me visse novamente, cortaria minha cabeça e a daria para seu cachorro comer.”
O profissional alega que os dois se encontraram novamente num hotel em Glasgow, na Inglaterra. Diferente do afirmado pelo guitarrista, a agressão física teria acontecido nesse momento, não em um show.
“Um dia, enquanto eu fazia check-in em um hotel em Glasgow, senti um aperto forte no meu bíceps que quase quebrou meu braço. Virei e lá estava Tony Iommi. Ele disse: ‘Você é Allan Jones, não é? Eu tenho uma coisa para resolver com você’.
Ele me arrastou pelo chão do hotel e foi para o estacionamento (…). Ele tirou seu relógio Rolex e o enrolou em seus dedos. Pensei: ‘Ah, não’, e cortou o meu lábio. Devo ter perdido uns três litros de sangue. Felizmente, dois de seus roadies o pararam.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.