O Soft Machine é um grupo lendário de rock progressivo do Reino Unido, unindo psicodelia com jazz e música clássica. E, ao contrário do que a internet possa achar, Meghan Markle não faz parte da formação.
Expliquemos. No último fim de semana, houve a coroação do Rei Charles III do Reino Unido e internautas ficaram convencidos que um senhor de cabelo relativamente longo e um bigode extravagante na realidade era a esposa do príncipe Harry disfarçada.
Na realidade, tratava-se do músico e compositor galês Karl Jenkins, famoso por fazer parte do Soft Machine durante os anos 70. Ele estava presente por ter composto uma peça chamada “Adiemus” para a solenidade, segundo uma explicação oferecida por ele num vídeo postado no TikTok (transcrição via Stereogum):
“Entendo que existe interesse em mim desde que apareci na coroação do Rei Charles III. Eu estava lá porque compus música para a solenidade. Eu fiquei bem surpreso que algumas pessoas pensaram que eu era Meghan Markle disfarçada. Alguém escreveu que eu estava lá, seja lá quem eu fosse, para roubar as joias da coroa. Mas eu tenho essa aparência o tempo todo! […] Eu tenho esse bigode desde meus 18 anos. Era bem a moda da época. Nada sinistro ou surpreendente acontecendo.”
Confira abaixo o vídeo no TikTok e tire a prova se é realmente uma lenda do rock progressivo ou se Meghan Markle precisa ser impedida:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.