Antes de fazer sucesso com “The Last of Us” e “The Mandalorian”, Pedro Pascal era mais conhecido por outra série. Em 2014, o ator participou da quarta temporada de “Game of Thrones”, interpretando o guerreiro Oberyn Martell, e até hoje guarda lembranças um tanto quanto curiosas desse período.
Como relembrou em entrevista ao Hollywood Reporter (via CBR), seu personagem na produção morreu brutalmente. Na cena em questão, o vassalo Gregor (Hafþór Júlíus Björnsson), depois de feri-lo, pressiona com força ambos os polegares nos olhos de Oberyn, que sofre perda exagerada de sangue.
Tal momento chamou a atenção dos fãs que, quando conheciam Pascal presencialmente, queriam tirar selfies com os dedões nos olhos do artista. Feliz com a repercussão, o ator aceitava todos os pedidos, mas, após contrair uma pequena infecção nos olhos, deixou de atendê-los.
“Eu me lembro que, no início, por causa de ‘Game of Thrones’ e da maneira como meu personagem morreu, as pessoas gostavam muito de tirar selfies com os polegares nos meus olhos. No começo, eu estava tão grato e feliz com o sucesso do personagem na série que eu deixava as pessoas fazerem isso, em Nova York, em todos os lugares. Mas lembro de ter tido uma pequena infecção ocular e depois parei.”
Durante outro bate-papo, no podcast Hot Ones, Pascal relembrou as dificuldades na gravação da famosa cena. Além do calor excessivo, a ocasião envolveu “muito sangue” e cansaço físico.
“Estava muito quente quando gravamos aquela cena. Björnsson estava em cima de mim, com os polegares nos meus olhos, e tinham tubos no corpo dele e em seus antebraços, que bombeavam um ‘sangue’ frio. Colocaram também vários pedaços de coisas carnudas no meu rosto, bombeando sangue, para que se acumulasse e jorrasse por todo o anfiteatro. Naquela cena gravada de nós dois de cima, eu estava dormindo profundamente.”
Spin-offs de “Game of Thrones”
Pouco antes do término de “Game of Thrones” em 2019, após oito temporadas, a HBO confirmou a produção de séries spin-off da franquia criada pelo escritor George R.R. Martin. O primeiro projeto a ver a luz do dia foi justamente “A Casa do Dragão”, que estreou em 2022 e terá uma continuação.
O canal também chegou a produzir outra série spin-off que seria estrelada pela atriz Naomi Watts, mas o projeto foi descartado após a gravação do episódio piloto.
Há ainda uma continuação focada em Jon Snow. O título de “Snow” foi adotado provisoriamente pela produção. Em um post no seu blog pessoal, feito em junho do ano passado, George R.R. Martin confirmou que o programa de TV está sendo desenvolvido e que Harington está envolvido até o pescoço.
O próprio escritor também trabalha de perto no seriado, como habitualmente faz em todas as obras ligadas a esse universo até o momento.
“Sim, foi Kit Harington que trouxe a ideia para nós. Não posso dizer os nomes dos roteiristas e produtores, já que isso ainda não foi liberado para o lançamento, mas Kit os trouxe também, sua própria equipe, e eles são incríveis.”
Também existem produções como “10,000 Ships”, “9 Voyages”, “As Aventuras de Dunk & Egg” e mais algumas animações, todas dentro do universo criado pelo escritor George R.R. Martin.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.