Boa parte dos fãs do Mötley Crüe realmente comprou a briga do guitarrista Mick Mars, que acusou os agora ex-colegas de terem feito uso massivo de playback durante a mais recente turnê. A banda reagiu, argumentou, mas a posição foi tomada e parece não ter volta – ainda mais quando alguns registros amadores em vídeo postados online reforçam a tese.
Em uma postagem feita no Facebook (que apresentava um vídeo do baterista Tommy Lee tocando durante um show no Sofi Stadium em Los Angeles, Califórnia, EUA em 27 de agosto de 2022), o grupo falou sobre os próximos planos.
“Haverá anarquia quando o Mötley Crüe voltar à estrada para a parte 2 da The World Tour. Europa, Estados Unidos, Japão e mais… onde veremos você?”
Um fã, chamado Bruce Holland, escreveu na caixa de comentários:
“Vi a turnê de bases pré-gravadas no ano passado e paguei caro. É difícil, mas direi um NÃO desta vez…”
Surpreendentemente, alguém resolveu responder pelo Mötley Crüe usando a conta da banda:
“Bruce Holland ESTA FILMAGEM É DA TOUR DE VERÃO, P*RRA. NÃO HAVIA BASES PRÉ-GRAVADAS PARA OS MEMBROS DA BANDA – PALHAÇO DO C*RALHO.”
Apesar da postura, o empresário Allen Kovac admitiu recentemente que o grupo se vale do recurso. Durante entrevista à Variety, ele declarou:
“Tudo é ao vivo quando se trata do baixo de Nikki Sixx e a bateria de Tommy Lee. Quando usam loops, ainda estão tocando. Há coros aumentados, que foram gravados no estúdio e servem como apoio às backing vocals. Você grava várias faixas e faz vocais de gangue com umas 20 pessoas e eles saem na mixagem. Essa é a verdade.”
Mötley Crüe atualmente
O Mötley Crüe retorna à estrada nas próximas semanas, iniciando a perna europeia da “The World Tour”, em parceria com o Def Leppard. Os shows se estendem até julho.
Posteriormente, a ideia é que um novo giro pela América do Norte seja anunciado, além de Ásia e Oceania. Recentemente, os músicos estiveram reunidos em estúdio com o produtor Bob Rock, trabalhando em novas músicas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.