Uma das principais reclamações entre os fãs do Metallica em relação a “72 Seasons” é a sua duração. O 11º trabalho de estúdio da banda ultrapassa os 77 minutos em suas 12 faixas.
Não é exatamente uma novidade quando analisamos a discografia do grupo a partir de “…And Justice for All” (1988). Mesmo assim, ainda é uma questão que incomoda alguns.
Sendo assim, um youtuber conhecido como LESS resolveu editar o trabalho e reduzi-lo a 62 minutos. Vale destacar que todas as músicas foram mantidas no tracklist.
Sobre a proposta, ele declarou tentar resgatar o espírito original da banda que aprendeu a amar no passado, tornando a experiência da audição mais intensa.
O resultado pode ser conferido no player abaixo.
Metallica e “72 Seasons”
Apesar das reclamações, “72 Seasons” vendeu o suficiente para alcançar o 2º lugar na Billboard 200, principal parada americana. Pela primeira vez em 35 anos, a banda não conseguiu o número 1 do chart. Mesmo assim, 146 mil cópias foram comercializadas na semana de lançamento.
Em outros países, no entanto, o trabalho chegou ao topo. O resultado foi obtido nas paradas australiana (ARIA), britânica (UK Albums), holandesa (Album Top 100), alemã (Offizielle Top 100), sueca (Sverigetopplistan), neozelandesa (RMNZ), escocesa (OCC) e irlandesa (OCC).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Que barbaridade isso. Que tempos são estes onde tudo, além de ser fluído, tem que ser rápido e raso em 140 caracteres. O Iron Maiden sofreu as mesmas críticas no último álbum. Lamentável!