Os Mamonas Assassinas tiveram uma das ascensões mais incríveis da música brasileira nos anos 90, antes do acidente de avião que tirou a vida de todos os integrantes em março de 1996. Agora, com um filme sobre sua trajetória chegando em 2024, a banda… voltou?
A explicação, dada após evento em São Paulo na terça-feira (16) em que desfilaram pela Avenida Paulista numa Brasília Amarela e se apresentaram a caráter, é a seguinte: os intérpretes dos Mamonas no filme “Mamonas Assassinas: o impossível não existe” sairão em turnê pelo Brasil. Ruy Brissac (Dinho, voz), Beto Hinoto (Bento Hinoto, guitarra e seu tio), Rhener Freitas (Sérgio, bateria), Adriano Tunes (Samuel, baixo) e Nelson Bonfim (Júlio Rasec, teclados) apresentarão os sucessos da banda sem playback, tocando as músicas de verdade.
O primeiro show acontece dia 20 de maio, em Salvador. Na sequência, em junho, vem São Paulo, no dia 7; Santos, dia 11; e Rio de Janeiro, dia 21. Os Mamonas também já têm shows marcados em Portugal e nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Extra, Brissac falou sobre interpretar Dinho:
“É uma honra interpretar Dinho de diferentes formas. Sou muito parecido com ele, na forma de viver, fazer piadas, acreditar no sonho. Eu me identifico muito! Nunca busquei copiá-lo, e, sim, transmitir a energia dele.”
Em seguida, o intérprete abordou a resistência do público à ideia:
“Muitos não entendiam. As bandas cover que já existiam achavam que a gente queria tomar o lugar delas, mas é um trabalho diferente. Tem espaço para todo mundo. Reviver a história dos meninos e trazer de novo essa alegria é muito bonito.”
CEO da marca Mamonas Assassinas comenta
Em fala publicada pelo EPGrupo, o CEO da marca Mamonas Assassinas, Jorge Santana, comentou a ideia de usar o retorno para perpetuar o legado da banda:
“São músicas que marcaram gerações. Para além das piadas e das rimas inusitadas, os Mamonas também conseguiram um feito raro: retratar a realidade social do país de uma forma humorada. As letras de ‘1406’ ou ‘Chopis Centis’, por exemplo, mostravam o cotidiano de um grande pedaço da sociedade brasileira na década de 1990.”
Resposta sobre “volta”
Reportagens acerca do “retorno” geraram questionamentos de fãs nas redes sociais. Diante disso, a conta oficial do grupo escreveu:
“Galera! O longa já foi rodado e estamos na edição e PARTIMOS para a divulgação do nosso projeto que é de 2 anos viajando com a #turnemamonasofilme. Quanto às reportagens a comparação é inevitável, mas afirmamos por diversas vezes MAMONAS SÃO ÚNICOS. Para nós, marca e família, e para os atores/músicos é apenas a divulgação e a perpetuação de um LEGADO. Teremos shows abertos e fechados, tanto Brasil quanto fora.”
Confira abaixo o vídeo do “retorno”, uma filmagem da 89 A Rádio Rock citando “show dos Mamonas Assassinas” e o repertório do espetáculo.
Canções que fazem parte do show:
- Cabeça de bagre
- Chopis Centis
- Jumento Celestino
- 1406
- Mundo Animal
- Vira Vira
- Sabão Crá Crá
- Robocop Gay
- Tema Pantera Cor de Rosa
- Bois Dont’ Cry
- Débil Mental
- Uma Arlindo Mulher
- Lá Vem o Alemão
- Sábado de Sol
- Não peide aqui, baby
- Pelados em Santos
- Vira Vira à Portuguesa
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.