O uso de inteligência artificial em música tem mais um novo caso controverso. Dessa vez, alguém fez uma recriação digital da voz de Kurt Cobain cantando “Celebrity Skin”, música lançada em 1998 pelo Hole, banda de sua esposa, Courtney Love.
A reação das pessoas não está particularmente positiva. Muitos comentários no vídeo da faixa no YouTube apontam a semelhança assustadora entre a reprodução e a voz original de Cobain, seja para ressaltar temores sobre inteligência artificial – pedindo a proibição desse tipo de coisa –, a estranheza de ouvir o músico cantando algo lançado após sua morte ou até elogiar a versão, declarando-a melhor que a do Hole.
No Twitter, a reação foi mais negativa. O ex-editor de tecnologia do Buzzfeed News, Mark Yarm, disse em uma publicação que a reprodução “soa uma merda”. O jornalista e autor Alex Pappademas foi além, se recusando a ouvir, escrevendo na sua conta, “Vai se f#der, eu não vou escutar”.
Outro comentário sobre o assunto veio do jornalista James Draven, que escreveu no Twitter (via NME):
“Diga o que quiser, mas isso é violação de direitos autorais, extremo mau gosto, mal feito e ainda carrega o subtexto de misoginia apelando aos rumores sem fundamento que Kurt escreveu os hits de Courtney. Deixem eles em paz.”
Confira abaixo a versão de “Celebrity Skin” com o Kurt artificial e tire sua conclusão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Gente chata da poha, tá parecendo religioso fundamentalista cristão dizendo que estão ofendendo a bíblia.