O Iron Maiden precisou deixar a música um pouquinho de lado nesses últimos dias por um motivo curioso: a banda quer impedir uma marca de roupas íntimas de usar o nome “Maiden”.
Segundo o Complete Music Update, um morador de Los Angeles chamado Min Yu Chen tenta promover sua empresa de moda íntima chamada “Maiden Wear”. O vestuário é composto por peças como espartilhos, cintas modeladoras, sutiãs e calcinhas.
No entanto, para o azar de Chen, o Iron Maiden já ficou sabendo da empreitada e quer impedi-lo de usar o nome “Maiden Wear”. Os advogados da banda, que já entraram com processo, alegaram que o público pode ser induzido a acreditar que está comprando mercadorias relacionadas ao grupo, algo que prejudicaria sua imagem.
Em documento enviado ao órgão responsável pelo registro de patentes nos Estados Unidos, os representantes dos músicos afirmaram:
“O termo dominante da ‘Maiden Wear’ é ‘Maiden’, sua marca é confusamente semelhante em aparência e conotação à marca ‘Iron Maiden’. Além disso, os produtos cobertos pelo registro ‘Maiden Wear’ são relacionados ou são os mesmos produtos abrangidos pelo registro ‘Iron Maiden’, para os quais a opositora (a banda) adquiriu direito de uso nos Estados Unidos. Assim, a marca ‘Maiden Wear’, quando usada para promover os produtos registrados sob a ‘Maiden Wear’, está suscetível a causar confusão ou erro entre o público e potenciais compradores quanto a sua origem, patrocínios ou composição em relação aos (produtos) do opositor. Tal confusão irá danificar o opositor e prejudicará sua reputação junto ao comércio e público.”
Histórico do Iron Maiden
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Iron Maiden se envolve em um problema semelhante. Em maio de 2019, os advogados da banda processaram a desenvolvedora 3D Realms por conta do jogo “Ion Maiden”, alegando quebra de direitos autorais. Além disso, também afirmaram que o game poderia ser equivocadamente associado ao grupo.
Dois meses depois, a desenvolvedora anunciou que “Ion Maiden” passaria a se chamar “Ion Fury”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.