Roberto Bolaños, o criador e ator protagonista do seriado mexicano “Chaves”, ganhará uma série biográfica na HBO Max. A plataforma de streaming anunciou a produção nesta semana, sob o título provisório de “Sem Querer Querendo”, famoso bordão do personagem principal.
Roberto Gómez Fernández, filho do artista, está colaborando com o projeto, que mostrará os desafios enfrentados por Bolaños ao longo da carreira. Em comunicado (via Cultura), ele destacou:
“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños. Meu pai era um homem pequeno com um coração enorme. Portanto, temos a missão de mostrar ao mundo um indivíduo talentoso e, ao mesmo tempo, um pai, marido, amigo e irmão.”
“Sem Querer Querendo”, fruto de uma parceria entre a Warner Bros./Discovery e o grupo THR3 Media Group, entrará em fase de pré-produção ainda neste ano. É a primeira série derivada do universo de “Chaves”.
De acordo com Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group, a ideia é entregar um produto final “cativante, divertido e único, ao nível do legado mais importante da América Latina”. Não há previsão de estreia até o momento.
Roberto Bolaños, o criador de “Chaves”
Roberto Gómez Bolaños, popularmente chamado de Chespirito, foi um ator, produtor de televisão, dramaturgo, comediante, escritor, roteirista e diretor mexicano. Ele ficou conhecido por criar e protagonizar os seriados “Chaves”, no ar originalmente entre os anos 1970 até 1980, e “Chapolin”, também transmitido pela primeira vez na década de 70.
Em terras brasileiras, as produções ganharam popularidade pelo canal SBT. Apesar de ter sido repetido à exaustão, “Chaves” não passa mais na emissora de Silvio Santos (e em outros países) desde agosto de 2020, devido a um impasse entre a rede de televisão mexicana Televisa, dona dos direitos do programa, e a família de Bolanõs.
Chespirito, que elaborou mais de 100 personagens em vida, faleceu aos 85 anos, em 28 de novembro de 2014, por conta de uma parada cardíaca. Para homenageá-lo, a cidade de São Paulo nomeou um espaço em Itaquera, na zona leste da cidade, como “Praça Roberto Bolaños”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.