O Foo Fighters disponibilizou a música “The Teacher” nas plataformas digitais. O single faz parte de seu próximo álbum de estúdio, “But Here We Are”, que chega a público nesta sexta-feira (2) pela Roswell Records/RCA Records.
Posicionada como a penúltima faixa do disco, “The Teacher” é a canção mais longa da carreira da banda, tendo 10 minutos e 4 segundos de duração. Até então, esse título pertencia a “I Am the River”, encerramento do álbum “Sonic Highways” (2014), com seus 7 minutos e 9 segundos totais.
Ainda que nenhum comunicado oficial revele o significado da letra, tudo indica que “The Teacher” seja sobre Virginia, mãe de Dave Grohl falecida em julho de 2022 – apenas quatro meses após Taylor Hawkins. “But Here We Are” é dedicada à memória tanto do baterista do Foo Fighters, que nos deixou aos 50 anos, quanto de Virginia, que era professora de inglês e tinha 84 anos.
Ouça “The Teacher” a seguir.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Outras prévias, “Rescued”, “Under You” e “Show Me How”, foram disponibilizadas anteriormente. Ouça a seguir.
Em nota, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Dave Grohl afirma que “But Here We Are” chega “após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces”. O trabalho é o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março do ano passado, durante uma turnê pela América do Sul.
“Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família.”
A produção do material é assinada pelo próprio grupo em parceria com Greg Kurstin, o mesmo responsável pelos antecessores “Concrete and Gold” (2017) e “Medicine at Midnight” (2021). Josh Freese ocupa a vaga deixada por Hawkins, mas a bateria no álbum foi gravada por Dave Grohl.
Continuidade
No último dia de 2022 o Foo Fighters confirmou que prosseguiria com suas atividades após os shows em tributo ao baterista Taylor Hawkins, falecido em março do ano passado, na Colômbia. O grupo já confirmou nova passagem pelo Brasil, com uma apresentação no festival The Town, em São Paulo, 9 de setembro, e outra em Curitiba, dois dias antes.
O novo titular das baquetas é Josh Freese, conhecido por ter integrado bandas como Nine Inch Nails, Guns N’ Roses e A Perfect Circle, além de trabalhos em estúdio ou turnê com Offspring, Danny Elfman, Sting, Paramore, Avril Lavigne, Evanescence, Slash, Miley Cyrus, entre vários outros.
“Medicine at Midnight”, álbum mais recente do Foo Fighters, saiu em fevereiro de 2021. O trabalho rendeu 3 estatuetas na cerimônia do Grammy, faturando como Melhor Disco de Rock, enquanto a música “Waiting on a War” venceu na categoria Melhor Canção de Rock e “Making a Fire” rendeu o prêmio de Melhor Performance de Rock. Em luto por Taylor, os músicos não compareceram à festa.
Foo Fighters – “But Here We Are”
- Rescued
- Under You
- Hearing Voices
- But Here We Are
- The Glass
- Nothing At All
- Show Me How
- Beyond Me
- The Teacher
- Rest
Correção: I Am the River encerra o álbum Sonic Highways.
Ops! Pensei no álbum correto, mas escrevi o nome do sucessor, hehe. Obrigado.