Ted Nugent é conhecido por levantar uma série de bandeiras políticas que defendem intolerância e preconceito. Se o próprio não tem qualquer constrangimento com isso, não tem problema a gente ser direto e reto na definição.
O fato vem fazendo com que o músico sofra as consequências cada vez mais – como recentemente, quando teve um show cancelado no Alabama, após pressão de público e patrocinadores.
Seu colega no período de maior sucesso na carreira, o vocalista e guitarrista Derek St. Holmes entende que os posicionamentos do antigo colega acabam por interferir decisivamente na maneira como ele e as pessoas ao seu redor são vistos. Em entrevista ao AL.com, o frontman declarou:
“Acho que é algo que prejudica um pouco a todos nós. Prejudica a marca se envolver em política e tentar tocar música e rock and roll. Quero ir a um show e me divertir — não quero que ninguém me traga o noticiário das seis de novo, especialmente com um microfone alto. Tudo o que quero fazer é tocar música e me divertir, e fazer com que todos se divirtam.”
Para exemplificar, Derek citou a própria carreira pregressa de Ted e seu lendário álbum ao vivo.
“Ouço o ‘Double Live Gonzo!’ e penso ‘uau, se pudéssemos voltar para isso, para todo mundo se divertindo’. E se você não está se divertindo, bem, então você pode se virar e dar o fora daqui. Esse tipo de coisa estridente. Isso apenas nos tornou enormes.”
Como consequência, o guitarrista e seus parceiros não recebem o reconhecimento que mereciam, de acordo com St. Holmes.
“Deveríamos estar no Rock and Roll Hall of Fame? Ah, sim. Mas não entramos nisso por causa da política e da retórica. Se eu acho que ser politicamente franco prejudicou o legado de Ted? Sim, acho que prejudicou um pouco. Mas espero que seu jeito de tocar guitarra e sua atitude superem toda essa loucura com o passar do tempo.”
Sobre Derek St. Holmes
Originalmente, Derek St. Holmes integrou a banda de Ted Nugent entre 1974 e 1979. Nas décadas seguintes, a dupla se reuniu várias vezes. O músico também teve o projeto Whitford/St. Holmes, com o guitarrista Brad Whitford (Aerosmith). Ainda participou de álbuns do Michael Schenker Group, Vanilla Fudge e St. Paradise, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.