Recentemente, o Mr. Big anunciou que o baterista Nick D’Virgilio ocupará o kit na turnê de despedida da banda. A “The Big Finish” terá início nos próximos meses em território japonês, onde o grupo é quase uma entidade divina. As Américas do Sul e do Norte, além da Europa, devem receber o giro em 2024.
Durante entrevista ao Border City Rock Talk (transcrita pelo Blabbermouth), o novo titular das baquetas falou sobre como se deu o convite. E ressaltou que os integrantes do grupo já são velhos conhecidos.
“Paul Gilbert (guitarrista) é o cara que eu mais tinha contato. Conheci Pat (Torpey, baterista) e Billy (Sheehan, baixista) no passado. E eu era definitivamente um fã da banda. Paul tocou em uma música do meu disco solo chamado ‘Invisible’, que lancei em 2020. Conheci ele através de Mike Portnoy e Neal Morse, além de outros amigos em comum.”
Sendo assim, nada mais comum do que imaginar que o contato tenha partido do monstro das seis cordas.
“Paul enviou um e-mail e perguntou se eu estaria interessado em sair em turnê com o Mr. Big na Ásia. Isso foi em julho passado e eu imediatamente disse ‘sim’. Fiquei meio louco aqui no meu estúdio e gravei em vídeo com minha bateria tocando várias faixas. Eu meio que enlouqueci, mandando de volta essas demos minhas tocando e depois cantando todas as partes. Foi uma espécie de audição. Para encurtar a história, eles aprovaram e disseram que eu estava dentro. Então foi assim que tudo aconteceu. Surgiu do nada.”
Nick reconhece que não esperava mais um convite do tipo aos 54 anos de idade.
“Estou no ramo da música há muito tempo. Especialmente à medida que você envelhece, o telefone não toca com tanta frequência. Moro em Indiana agora. Não estou na Califórnia e nem em Los Angeles, onde cresci. Tenho um ótimo emprego, mas não estou onde toda a ação acontece o tempo todo. Portanto, o telefone não toca como costumava acontecer 10, 20 anos atrás. Foi muito emocionante receber aquele e-mail de Paul.”
Nick D’Virgilio e Mr. Big
Integrante do Big Big Train, Nick D’Virgilio se destacou como baterista do Spock’s Beard. Também gravou com nomes como Tears for Fears e Sheryl Crow.
Teve ainda uma passagem pelo Genesis, participando da turnê do álbum ‘Calling All Stations”. Lançado em 1997, o trabalho foi o único a contar com Ray Wilson nos vocais.
A turnê “The Big Finish” contará com a execução na íntegra de “Lean Into It” (1991), disco mais bem-sucedido da carreira do Mr. Big. A banda não descarta a possibilidade de lançar material inédito.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.