Com mais de 40 anos de estrada, o Metallica acumula em seu currículo dez álbuns de estúdio – estando prestes a lançar o décimo primeiro (décimo segundo se considerar a parceria com Lou Reed em “Lulu”), “72 Seasons”, no dia 14 de abril. Diante de tanto material e experiência, pode ser difícil escolher as melhores músicas do catálogo para executar ao vivo.
No entanto, o baterista Lars Ulrich sabe exatamente quais faixas curte tocar nos shows. Durante entrevista para a rádio SiriusXM na estação especial limitada “Mandatory Metallica” (via Loudwire), o músico revelou que “Sad But True”, do álbum homônimo (também conhecido como “Black Album”) de 1991, é uma de suas favoritas e explicou o motivo.
“‘Sad But True’ é, particularmente, uma das minhas preferidas. Eu amo a sensação que essa música traz, o tipo de pisada e a duração dela. É uma faixa que eu meio que toco de forma diferente todas as vezes. Há algumas músicas que são realmente rígidas e outras que são mais livres. “Sad But True” está no extremo dessa escala livre. Todas as noites você toca as transições de forma diferente, às vezes mais freneticamente ou menos.”
Outra canção citada por Ulrich foi “Welcome Home (Sanitarium)”, do disco “Master of Puppets” (1986), pela mesma razão da anterior: a possibilidade de improvisação.
“Eu amo tocar ‘Welcome Home (Sanitarium)’, que também se encaixa um pouco nessa linha. Acho que nunca a toquei da mesma maneira duas vezes, então essas músicas são divertidas.”
Metallica e “72 Seasons”
“72 Seasons”, novo disco do Metallica, sai oficialmente no próximo dia 14 de abril. O trabalho conta com 12 faixas em seu tracklist e cerca de 77 minutos de duração. O título vem da ideia de que “os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu”.
A produção é assinada por Greg Fidelman junto do vocalista e guitarrista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich. É o primeiro material de estúdio desde “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016. Até o momento, quatro canções já foram liberadas ao público: “Lux Aeterna”, “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son” e a faixa-título.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Welcome Home – Sanitarium é uma das minhas preferidas dos primórdios!!!! Sad but true é a minha música preferida do Black Album, em seguida One e Harvester of Sorrow!!!! As músicas preferidas são as preferidas da maioria, acredito!!!! Valeu!!!!
Corrigindo: Acredito que as músicas antigas são as preferidas da maioria, valeu!!!!