Em publicação nas redes sociais, o vocalista Spike anunciou a morte de Guy Bailey. Um dos guitarristas originais do The Quireboys, ele gravou os dois primeiros – e mais bem-sucedidos – álbuns da banda: “A Bit of What You Fancy” (1990) e “Bitter Sweet & Twisted” (1993).
Recentemente, após o rompimento do cantor com os instrumentistas atuais do grupo, os dois haviam se reunido e estavam trabalhando em novas músicas – que pretendiam lançar usando o nome, embora ele também siga sendo promovido pelos remanescentes.
Diz a postagem:
“Estou com o coração partido por ter que escrever isso. Meu melhor amigo, Guy Bailey, faleceu pacificamente no hospital ontem à noite, nos braços de sua amada Bianca.
Guy era o homem mais gentil e engraçado que você poderia ter o prazer de ter por perto. Era amado por todos com quem já trabalhou, todas as bandas com quem já fez turnê e todos os fãs do Quireboys que já conheceu. Ele certamente amou todos vocês ainda mais do que imaginam.
Tenho tanto que gostaria de compartilhar e dizer a todos, mas este é um momento difícil para mim e para todos próximos a ele. Espero que todos entendam. Mas para os fãs, gostaria apenas de dizer eu e Guy escrevemos as músicas para um novo álbum. Junto a Chris Johnstone, Nigel Mogg e Rudy Richman, cumprirei seu desejo de que essas canções sejam gravadas e um novo álbum do Quireboys seja lançado este ano.
Então, todos levantem um copo para Guy Bailey e vamos manter o rock ‘n’ roll vivo para ele. Eu te amo, cara. Eu sei que você está bebendo com nossos pais agora, olhando para baixo e nos vendo chorar. Seu melhor amigo, Spikey.”
Guy também fez parte das bandas The Peckham Cowboys e Thirsty – este último um duo com a poetisa russa Irina D. A causa do falecimento não foi revelada, mas é sabido que o músico enfrentava uma série de problemas de saúde em anos recentes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.