Eric Martin participou de 3 dos últimos 4 álbuns do Avantasia – se considerarmos o CD bônus de “Ghostlights” (2016), dá para dizer que ele esteve em todos. O vocalista do Mr. Big também é figura constante nas turnês do supergrupo capitaneado pelo alemão Tobias Sammet.
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, conduzida pelo jornalista Marcelo Vieira, o cantor falou sobre como tem sido participar do projeto. Inicialmente, contou como funciona a dinâmica com o chefão da empreitada.
“Estar em uma banda, como o Mr. Big, é aquilo: são quatro caras em pé de igualdade. No Avantasia, quem manda é o Tobias. E ele não é desses líderes chatos; seja nas nossas trocas de e-mail ou no palco, ele é sempre incrível. Não fica para lá e para cá numa limusine própria, nem possui um camarim separado do nosso; e olha que somos mais de dez pessoas! Fora isso, é um grande compositor de heavy metal e de baladas.”
Martin também exaltou os outros intérpretes que participam das apresentações.
“Ralf Scheepers [vocalista do Primal Fear], Amanda Sommerville, Geoff Tate [ex-vocalista do Queensryche], Ronnie Atkins [vocalista do Pretty Maids]… só gente boa! Fazer shows com todos eles, c#ralho, é fantástico!”
Porém, ele reconhece que o Avantasia ainda não se tornou grande na América do Norte, onde o power metal não possui tanto reconhecimento. Situação contrária à de outros territórios.
“O Avantasia mudou a minha vida e também a maneira como lido com meu ego. É surreal poder tocar nos maiores palcos do mundo. Já fiz isso umas três ou quatro vezes; tocar para plateias de 90 mil pessoas. Este ano mesmo, tocaremos para um montão de gente no Summer Breeze. É algo que eu não fazia desde o auge do Mr. Big, shows tão lotados assim. Ainda precisamos estourar nos Estados Unidos, porém. Na Europa e na América do Sul já conseguimos ficar grandes.”
Avantasia e Eric Martin
O Avantasia se apresenta no Summer Breeze Brasil no domingo, dia 30 de abril. Eric Martin tem presença confirmada. Atualmente, o cantor realiza uma turnê solo nacional que inclui 9 apresentações nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, além do cruzeiro temático Motorcycle Rock Cruise.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Para mim o melhor disco, capa e conceito foi do primeiro disco mesmo!!!! Marcou muito, ótimas melodias e toques de teclados marcantes!!!! Não sei, é algo que acontece muito nos cinemas…quando não se é mais trilogia o quarto não é lá essas coisas e assim vai, posso estar errado!!!! Até hoje ainda escuto o primeiro album, comprava muita as revistas de rock da época e que até hoje está na ativa, sempre tinha nessas revistas escrevendo algo sobre o Avantasia!!!! Lembro que quando saía um disco novo do Edguy, nessas revistas já tinha uma espécime de meme na época: ¨Saí o novo do Edguy…De novo, de novo????¨!!!! Era engraçado isso, com os discos do Avantasia já vi algum comentário dizendo a mesma coisa!!!! Fato que, o que é novidade faz sucesso, já em termos de Power Metal…muitos falam que o som do Power Metal é sempre o mesmo, discordo em parte em termos de banda e qualidade!!!! Gosto muito do primeiro do Avantasia e do Edguy Mandrake, os meus preferidos!!!! valeu!!!!