O guitarrista Wayne Swinny, único membro original ainda presente no Saliva, faleceu nesta quarta-feira (22), aos 59 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital em Nashville desde o dia anterior, quando foi encontrado em um quarto do hotel onde a banda estava hospedada.
Atualmente, o grupo era headliner da turnê itinerante Spring Mayhem, que também conta com Through Fire e Any Given Sin. Os shows tiveram início na última semana e se estenderiam até 6 de abril. A organização da excursão ainda não se manifestou de forma oficial sobre os planos seguintes.
A seguinte nota foi publicada nas redes sociais da banda:
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de nosso irmão Wayne Swinny. Wayne faleceu esta tarde de uma hemorragia cerebral espontânea enquanto estávamos em turnê. Detalhes sobre os preparativos para o funeral serão anunciados em breve. Wayne fará falta para todos aqueles que o conheceram. Nós te amamos Wayne.”
O vocalista Bobby Amaru fez um post pessoal que diz:
“Eu nem tenho certeza do que pensar ou como me sentir agora. Meu coração dói pela família de Wayne, seus amigos e qualquer um que teve a alegria de estar perto dele. Meu coração dói por sua filha Nikki. Ele amava aquela pequena garota tanto. Ele era um herói da guitarra no palco com todo o estilo rock ‘n’ roll que a maioria dos guitarristas sonha. Fora do palco era um pai orgulhoso, um especialista em Alienígenas Antigos e um ser humano incrível, que não tinha inimigos! Um cara que cederia o lugar para garantir que você se divertisse.
Sou grato por ter compartilhado quase 12 anos da minha vida com Wayne no palco e, mais importante, fora dele. Era o irmão mais velho que nunca tive. Aprendi muito com ele e nos divertimos muito juntos. Vou valorizar tudo isso pelo resto da minha vida! Deus te abençoe, Wayne. Eu sei que nos encontraremos novamente!!”
Sobre o Saliva
Fundado em Memphis, Tennessee, no ano de 1996, o Saliva estourou com seu segundo álbum, “Every Six Seconds” (2001), que ultrapassou um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e faturou disco de platina. Os três plays seguintes, “Back Into Your System” (2002), “Survival of the Sickest” (2004) e “Blood Stained Love Story” (2007) chegaram ao Top 20 do The Billboard 200, principal parada norte-americana.
Os lançamentos mais recentes foram os singles “Revelation Man”, “Crows” e “High on Me”, todos de 2022. Os dois últimos chegaram ao Top 40 da parada Mainstream Rock estadunidense. Em 2003, o grupo foi atração de abertura da turnê que reuniu Kiss e Aerosmith.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.