A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (12), mas “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” já tem a distinção de ser o filme mais premiado da história. Um levantamento feito pela IGN apontou que o longa até agora foi laureado 158 vezes, entre organizações de críticos e eventos da indústria.
O recordista até então era “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, que venceu 101 prêmios em 2003 – incluindo 11 estatuetas do Oscar, entre elas Melhor Filme. “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” tem 11 indicações da Academia, mas infelizmente não tem como igualar essa marca, pois duas delas são na mesma categoria – Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis estão concorrendo juntas a Melhor Atriz Coadjuvante.
Nesta trajetória estrelada, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” também ganhou o prêmio principal de cada um dos quatro maiores sindicatos de Hollywood – produtores, diretores, roteiristas e atores.
Segundo o jornalista Kyle Buchanan, que cobre a temporada de prêmios para o New York Times, todos os filmes recentes a conseguir tal feito – “Argo”, “Quem Quer Ser um Milionário”, “Beleza Americana” e “Onde os Fracos Não Tem Vez” – venceram o Oscar de Melhor Filme.
Quem não fechou o bolão fica de olho.
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” é uma aventura mirabolante focada em Evelyn Wang, interpretada por Michelle Yeoh. A personagem se vê responsável pelo destino do multiverso ao precisar impedir uma versão alternativa de sua filha de destruir toda forma de existência.
O longa pode ser assistido pelo Amazon Prime Video, além de plataformas virtuais de aluguel e compra.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.