A repercussão limitada do álbum mais recente do The Who, “Who” (2019), parece ter desmotivado Roger Daltrey quando o assunto é lançar música nova.
Em entrevista ao NME para promover o show do Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall, a ser realizado no próximo dia 26 de março, o vocalista não escondeu sua mágoa com a apatia do público. Quando perguntado sobre a ideia de gravar outro disco com a banda, Daltrey não mediu palavras.
“Pra quê? Pra que discos? Nós lançamos um disco há quatro anos e não deu em nada. É um ótimo álbum também, mas não existe interesse das pessoas em música nova hoje em dia. Elas só querem ouvir as coisas antigas. Não sei por que, mas esses são os fatos.”
Apesar do receio do cantor, “Who” registrou vendas satisfatórias no Reino Unido a ponto de conquistar disco de ouro na região, além de atingir a terceira posição das paradas locais. Chegou também ao segundo lugar dos charts dos Estados Unidos e Canadá.
Quem parece não compartilhar do sentimento de Roger Daltrey é Pete Townshend. O guitarrista e principal compositor do The Who anunciou nesta sexta-feira (10) seu primeiro single solo em 29 anos. A música “Can’t Outrun The Truth” foi composta e produzida por sua companheira, Rachel Fuller.
O compacto está disponível para venda em formatos digitais aqui. Também há uma prensagem limitada em vinil, com direito a uma capa criada pelo artista Damien Hirst. Parte da renda será revertida para o Teenage Cancer Trust.
The Who, ao vivo e com orquestra
No próximo dia 31 de março, o The Who lançará um álbum ao vivo com orquestra. “The Who with Orchestra Live at Wembley” foi gravado durante apresentação no estádio de Wembley, em Londres, em julho de 2019, durante a turnê “Moving On!”.
No exterior, o material estará disponível para compra em CD e em vinis triplos, com encartes de fotos inéditas do show, além de trazer áudio remixado com a tecnologia imersiva Dolby Atmos em algumas versões. Na descrição dos produtos, que já podem ser encomendados no site oficial, a banda afirma:
“No dia 6 de julho de 2019, o The Who foi headliner de um show esgotado no Estádio de Wembley, em Londres, pela primeira vez em quarenta anos. Tocando seus maiores sucessos, o show contou com a banda de forma nunca vista antes, acompanhada por uma orquestra de 57 integrantes.”
Além do disco, o The Who revelou que entrará em turnê pelo Reino Unido durante o mês de julho. Nos shows, que já tinham datas marcadas na Europa, a banda terá novamente a companhia de uma orquestra, como explicou o vocalista Roger Daltrey em comunicado:
“Não saímos em turnê pelo Reino Unido por seis anos. É ótimo que, neste momento de nossas carreiras, a gente tenha a chance de ir a lugares que não estão normalmente no nosso roteiro de turnês, como Edinburgh Castle e Derby. Essa oportunidade dará aos nossos fãs do Reino Unido a oportunidade de ver o nosso show atual, que, com a presença de uma orquestra, leva a nossa música a novos patamares.”
O guitarrista Pete Townshend completou:
“Roger inicialmente batizou essa turnê com uma orquestra com o nome de ‘Moving On!’ e eu amei. É o que nós dois queremos fazer, seguir em frente, com novas músicas e músicas clássicas, todas apresentadas de maneiras novas e emocionantes. Queremos correr riscos, não temos nada a perder. Estou realmente ansioso para trazer esse show para o Reino Unido.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.