A Ticketmaster fornecerá reembolsos parciais aos compradores de ingressos para a turnê americana recentemente anunciada pelo The Cure. A ação ocorre após uma tentativa da banda de favorecer os fãs na busca por entradas com valores menos abusivos.
Em suas redes sociais, o vocalista e guitarrista Robert Smith confirmou a ação após admiradores terem reclamado das altas taxas de bilheteria e problemas técnicos que os impediram de adquirir ingressos mais acessíveis. Alguns compradores compartilharam capturas de tela que mostravam taxas com preços mais altos que os próprios tíquetes.
Segundo Smith, quem comprou ingressos na faixa de preço mais baixo receberá US$ 10 de volta. Todos os outros receberão US$ 5.
Diz o recado do músico:
“Depois de mais conversas, a Ticketmaster concordou conosco que muitas das taxas cobradas eram indevidamente altas e, como um gesto de boa vontade, ofereceu um reembolso de $ 10 por ingresso para todas as contas de fãs verificadas para transações de menor preço de ingresso (‘ltp’), além de um reembolso de $ 5 para todas as contas de fãs verificadas para todas as outras transações de preços de ingressos, para todos os shows do Cure em todos os locais.”
Não está claro se a iniciativa partiu da empresa. Anteriormente a banda, através de seu líder, manifestou o desejo de manter os ingressos acessíveis para os fãs. Antes da venda, o The Cure havia tomado medidas significativas para tentar garantir que os fãs pagassem pelo valor nominal.
O grupo se recusou a usar preços dinâmicos para evitar que os valores disparassem no mercado primário. Também tornaram seus ingressos intransferíveis para que cambistas não pudessem aumentar facilmente suas pedidas no mercado secundário.
A intenção era de que os verdadeiros admiradores conseguissem as entradas para os shows sem pagar valores abusivos por isso. Como explicou Robert Smith no Twitter, apesar de tal sistema não ser perfeito — pois nem todos recebem um código para comprar na página “Verified Fan” —, essa era a maneira mais próxima do público ter um acesso justo à turnê “Shows of a Lost”.
Recentemente, a Ticketmaster se envolveu em polêmicas por conta de seus métodos com fãs de Bruce Springsteen e Taylor Swift. Os artistas se abstiveram de tomar providências, deixando toda a repercussão cair nas costas da companhia.
The Cure no Brasil?
O jornalista Marcos Bragatto, mantenedor do site Rock em Geral, afirmou por meio do Twitter que o The Cure virá ao Brasil em 2023. Rio de Janeiro e São Paulo estariam na rota da banda, que seria realizada no mês de abril. Estando em março, é improvável que as apresentações ocorram no mês seguinte.
Em se confirmando em outros meses do ano, será a quarta vez que o grupo comandado por Robert Smith vem ao país. A primeira aconteceu em 1987, com 2 shows em Porto Alegre, 1 em Belo Horizonte, 2 no Rio e 3 em São Paulo. Já no ano de 1996, a volta aconteceu na última edição do Hollywood Rock. O derradeiro regresso até o momento ocorreu em 2013, com mais um par de apresentações em terras cariocas e outra dobradinha nos lados paulistas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.