Spotify ganha novo visual inspirado no TikTok e divide opiniões

Atualização deve estar disponível para usuários em breve; copresidente diz que alterações buscam aumentar fluxo de usuários para recomendações

Em breve, o aplicativo do Spotify passará por uma atualização e sofrerá mudanças significativas em seu design. Como explicado pela empresa durante evento em Los Angeles (via TechCrunch), a página inicial ganhará um feed com recomendações – semelhante à “For You” do TikTok – apenas de vídeos curtos verticais.

Tais vídeos mostrarão para o ouvinte trechos de músicas, acompanhadas dos respectivos visualizers, de acordo com seus gostos e preferências individuais. Ao deslizar o dedo para cima, será possível assistir a essas diferentes imagens em movimento e, então, clicar nelas para escutar as faixas completas.

- Advertisement -

Na aba de “pesquisa”, feeds personalizados de certos gêneros musicais e sentimentos também estarão disponíveis. O mesmo acontecerá com os podcasts, mas em vez de vídeos curtos, serão áudios de até 60 segundos dos episódios, com transcrições em tempo real do que está sendo falado.

Segundo a plataforma, esse novo recurso tem como objetivo tornar a experiência no streaming mais interativa. De qualquer forma, é dito que o usuário conseguirá acessar as playlists e mixes – antes localizadas na página inicial – com facilidade, por meio de atalhos na parte superior. Será possível explorar esses feeds no “mudo”, sem deixar de ouvir suas próprias músicas.

Gustav Söderström, copresidente do Spotify, explicou por que as recomendações feitas pela plataforma são fundamentais:

“As recomendações do Spotify geram quase metade dos fluxos de todos os usuários. Além disso, cada vez que sua música é tocada em uma playlist como Radar de Novidades, você recebe, em média, três vezes mais streams daquele ouvinte nos próximos seis meses.”

Por enquanto, a novidade vale apenas para os aplicativos instalados em dispositivos móveis e deve ser percebida dentro de pouco tempo.

Reação dos internautas

Essa nova atualização dividiu opiniões nas redes sociais. Uma internauta apontou que, na tentativa de imitar o TikTok, o Spotify e outras redes perdem suas identidades e funcionalidades.

“Não aguento mais todas as redes querendo virar TikTok, entendam que cada uma tem sua função. Se eu quisesse isso, eu entrava no TikTok e não no Spotify.”

Outro perfil pediu para a “rede da dancinha” parar de ditar o layout de “todos” os aplicativos.

“Não quero que o Spotify seja o TikTok. Eu quero que pareça com o Spotify. Por favor, TikTok, para de transformar todo maldito aplicativo em um feed.”

Veja mais exemplos de reações controversas abaixo:

https://twitter.com/euzi_nho/status/1633597103036329988

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpotify ganha novo visual inspirado no TikTok e divide opiniões
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. “retirada”? serio mesmo que a galera ae usa a Google tradutor nem um cursinho basico de Inglês? Não é “retirada” pra nós que falamos (ainda) português o significado mais prox é “aposentou-se das turnês”

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades