Entre as várias obras maravilhosas que o Led Zeppelin ofereceu à humanidade, algumas condutas condenáveis pontuaram sua existência. É notório o envolvimento degradante da banda para com as groupies. A coisa se agrava quando vem a público as relações com menores de idade.
O auge dessa polêmica se deu no envolvimento do guitarrista Jimmy Page com Lori Maddox, de 14 anos. À época do início da relação, o músico tinha exatamente o dobro da idade da menina.
Em entrevista de 1975 à Rolling Stone, o vocalista Robert Plant deu sua visão sobre o tema.
“Eu, particularmente, não perdi minha inocência. Estou sempre pronto para fingir que não. Sim, é uma pena de certa forma. E é uma pena ver essas jovens garotas arruinarem suas vidas. É uma pena, realmente. Hoje em dia ficamos mais em nossos quartos lendo Nietzsche. Antigamente havia mais pessoas com quem se divertir do que agora. Os Estados Unidos eram muito mais divertidos. A Los Angeles infestada de moleques de 12 anos não é a cidade que eu realmente curtia.”
Lori Maddox e Jimmy Page
Em entrevista ao documentário “Way Down Inside”, resgatada pelo site Phoenix New Times, Lori Maddox disse que, em meados de 1972, foi sequestrada pelo empresário Richard Cole – o mesmo que acabou sendo atribuído como o responsável pelo “episódio do tubarão”, onde músicos do Led Zeppelin e do Vanilla Fudge teriam tido relações sexuais com mulheres a partir de penetrações com partes de peixes.
“Fui literalmente sequestrada. Ele (Jimmy Page) disse que ficaria comigo e eu falei que não. Ele insistiu: ‘sim, eu vou’. Acabamos no Rainbow (o lendário bar de Los Angeles) e Richard Cole disse: ‘entre no carro e se você tentar fugir, terei a sua cabeça’. A próxima coisa que sei é que entrei em um hotel, vou ao hall, abro a porta e vejo Jimmy sentado no canto da sala, com um chapéu e uma bengala, dizendo: ‘eu disse que teria você’.”
A relação, que começou mal, teve uma sequência ainda pior. Segundo Lori Maddox, Jimmy Page fazia questão de controlar todos os movimentos dela.
“Ele sempre me deixava trancada no quarto com seu segurança. Eu não era autorizada a ir a muitos lugares com ele.”
Apesar disso, ela afirma não se arrepender de nenhum de seus relacionamentos com rockstars.
Jimmy Page manteve sua relação com Lori Maddox às escondidas por três anos. O intuito era evitar problemas tanto judicias quanto de opinião pública.
O relacionamento chegou ao fim quando Jimmy Page decidiu ficar com Bebe Buell – que, no futuro, se tornaria a mãe de Liv Tyler, filha que teve com Steven Tyler enquanto estava em uma relação com Todd Rundgren.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Meias verdades também são meias mentiras.
Lori Maddox, nascida em Los Angeles em 11/nov/1958 (nome verdadeiro Lori Mattix, mas também conhecida por Lori Lightning). Ela perdeu a virgindade aos 13 anos com David Bowie e sua esposa, Angie Bowie. Uma de suas melhores amigas era Sable Starr, considerada uma espécie de rainha não oficial da cena (e que nós ainda trataremos aqui nesta coluna). Lori não era tão experiente quanto Sable, mas tornou-se figurinha carimbada nos pontos de encontro de Hollywood como no Rainbow Bar & Grill, no Rodney’s English Disco, no Continental Hyatt House, no Whisky a Go-Go etc. Aliás, ambas sempre apareciam na revista “Star”, uma publicação setentista que frequentemente detalhava as atividades das groupies musicais. Toda banda que vinha a Los Angeles nesta época queria conhecer as duas (que já fotografavam como “modelos”). Elas eram modernas, descoladas e adoravam sair nos clubes e bares da moda, onde os roqueiros frequentavam (elas faziam “plantão” para pegar seus ídolos). Não mediam esforços para conseguir o que queriam. Eram odiadas pelas feministas, mas não estavam nem aí. Queriam mais era se divertir, andar em limusines, jatinhos e desfrutar de aventuras com os Rock Stars. Tanto Sable Starr quanto Lori Maddox faziam o tipo “baby groupie” e deixavam os roqueiros em polvorosa, chamando atenção por sua juventude e estilo, sempre vestidas em looks “Glam Rock”. Quando Lori fez 14 anos de idade, ela conheceu o homem que mudaria sua vida: Jimmy Page, o guitarrista e líder do Led Zeppelin. Jimmy a conheceu quando um amigo lhe mostrou uma foto de Lori. Quando o Led parou em Los Angeles em sua turnê de 1972, Jimmy imediatamente tentou ficar com Lori. Embora Jimmy estivesse saindo com outra groupie naquela época, Pamela Des Barres, ele tentou conquistar Lori, mas foi sem sucesso. Então, ele ordenou que o gerente de turnês da banda, Richard Cole, “sequestrasse” Lori e a trouxesse ao Continental Hyatt, onde eles estavam hospedados. Ela foi trazida ao quarto de Jimmy e como ela própria descreveu no livro “Hammer Of The Gods”: